Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia
O jornalista de 80 anos tem demência frontotemporal, doença que atinge as funções cognitivas e comportamentais
O jornalista Maurício Kubrusly, 80 anos, foi internado na Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, depois de sofrer uma queda. De acordo com informações do site G1, Kubrusly está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade hospitalar.
Kubrusly foi internado na Santa Casa de Itabuna no domingo, 14, onde passou por um procedimento para drenar um hematoma.
O jornalista, conhecido por seus quadros no semanal Fantástico, como o Me Leva Brasil, mora no sul da Bahia desde 2018, ao lado da mulher, a engenheira Beatriz Goulart.
Leia também
• Livros sobre dramaturgia de Vital Santos ganha lançamento no Recife e em Caruaru
• "Saudades no Varal": pernambucano Rômulo Jackson assina exposição inédita na Caixa Cultural
• Regina Casé recebe títulos de Cidadã Recifense e Cidadã Pernambucana nesta segunda (15)
Kubrusly sofre de demência frontotemporal (DFT), doença degenerativa que afeta linguagem, memória e comportamento, problema de saúde que o afastou da televisão.
Em 2024, ele foi tema do documentário Kubrusly: Mistério Sempre há de Pintar Por aí, com direção de Caio Cavechini e Evelyn Kuriki, que mostrou como é a rotina do jornalista. Em uma das cenas, ele se encontra com Gilberto Gil, de quem não se lembrava mais. A demência frontotemporal é uma doença sem cura, com apenas controle dos sintomas.

