Mazo Melo lança primeiro disco autoral
O disco é composto por 11 faixas que falam sobre força e a espiritualidade para os que acreditam na persistência. Lançamento ocorre nesta sexta-feira (21), no Casato Bistrô, às 20h
Com 25 anos de carreira, o cantor e compositor Mazo Melo lança “Pela Contramão”, seu primeiro disco autoral, com 11 faixas que falam sobre força e a espiritualidade para os que acreditam na persistência. O lançamento será nesta sexta-feira (dia 21), no Casato Bistrô, às 20h, e na próxima quarta-feira (dia 26), na loja Passadisco, às 19h30.
O recifense, que atualmente integral a banda Seu Rodolpho, começou na música praticamente de brincadeira, participando de festas, em bares e restaurantes, até fundar a banda Pau Pereira, pelos anos 1990. Neste grupo, fez diversas apresentações no Carnaval, São João, Festival de Inverno e em Miami (EUA) e show de abertura para artistas como Zélia Duncan, Marina Lima, Martinho da Vila, Guilherme Arantes.
Em “Pela Contramão”, Mazo divide parceria com alguns compositores pernambucano, mas mantém sua essência. Nas onze faixas gravadas ao vivo em uma granja em Aldeia, expões sua alma musical, mesclando ritmos como afoxé, pop e jazz, numa vibração que deixa claro os motivos da sua persistência: a luta pela igualdade, o respeito das minorias e a preservação das raízes locais.
Leia também:
Festival MECABrennand tem line-up com house, funk, dance e synthwave
Maria Flor e Emanuel Aragão discutem a relação em espetáculo teatral
Quinteto Violado celebra 46 anos de carreira no palco do Santa Isabel
Segundo o cantor, o disco era um projeto antigo, que já vinha sendo feito há 4 anos, mas com o tempo, tomou novos rumos. “Com o passar do tempo, a produção da música acabou mudando e eu comecei a compor outras coisas, tanto é que não há mais o samba no disco, que no começo era um dos meus focos”, destaca Mazo.
Parcerias
O CD conta com parcerias com Marcos Varaze, Lucas Crasto, Don Tronxo e Dinho PP. Acompanhamentos do trio formado por Guilherme Eiras (guitarra), Eliel Neto (baixo) e Zeck Silva (bateria). Com o olindense Don Tronxo, tem “O que vem do amor vigora” uma canção profunda e sentimental. A paixão pela escritora chilena Isabel Allende está em “Zaritê”, homenagem ao personagem homônimo do livro “A ilha sob o Mar”. Para fechar, “Se não é amor”, um canto de pura sensibilidade.
Serviço:
Lançamento de "Pela Contramão", disco de Mazo Melo
Nesta sexta-feira (21/09), às 20h
Casato Bistrô (av. Rui Barbosa, 1503, Jaqueira)
E no dia 26/09, às 19h30
Passadisco (galeria da Hora, Rua da Hora, Espinheiro)

