Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Miscelânea histórica em folhetim

Próxima novela das seis da Globo, “Novo Mundo” reconta o passado do Brasil colônia com elementos fictícios

Caio Castro, na pele de Dom Pedro I, e Letícia Colin, como Imperatriz LeopoldinaCaio Castro, na pele de Dom Pedro I, e Letícia Colin, como Imperatriz Leopoldina - Foto: Globo/Divulgação

 

Misturar ficção com eventos reais é um recurso antigo das novelas. A trama de “Novo Mundo”, próximo folhetim das seis, se sustenta em figuras conhecidas da história brasileira para desenvolver seu fantasioso enredo central. Com personagens como Dom João VI, Carlota Joaquina e Dom Pedro I, interpretados por Léo Jaime, Débora Olivieri e Caio Castro, o folhetim remonta o período para narrar a história de amor dos fictícios protagonistas Joaquim e Anna Millman, vividos por Chay Suede e Isabelle Drummond.
A viagem da futura Imperatriz Leopoldina, vivida por Letícia Colin, é o ponto de partida da história que irá substituir “Sol Nascente” a partir do dia 22 de março. Em pleno início do Século XIX, a arquiduquesa austríaca atravessa o oceano para se casar com Dom Pedro I. Os dois vivem uma conturbada relação marcada pela infidelidade do monarca.

“No início, eles vivem um relacionamento de descobertas e com muito furor. É algo quase adolescente. Mas, com o tempo, isso vai se diluindo e ela vai tendo uma vida de desilusões por conta dos casos amorosos do marido. Ela vive muito abandonada e nunca mais consegue retornar à Áustria”, explica Letícia.

A personalidade conquistadora e boêmia do futuro imperador será retratada no enredo através de suas inúmeras amantes, como Domitila, a Marquesa de Santos, de Agatha Moreira, e a dançarina Noémie, papel de Luisa Michelette.

 

Veja também

Newsletter