Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cinema e Música

Mostra Play The Movie: selecionados são anunciados

14ª edição da Mostra terá conteúdos online com programação que começa no próximo dia 30 de setembro

Edição da Play The Movie vai mesclar, em conteúdos online, linguagens variadasEdição da Play The Movie vai mesclar, em conteúdos online, linguagens variadas - Foto: Divulgação

Em formato online e com programação gratuita, a 14ª edição da Mostra Play The Movie começa no próximo 30 de setembro e segue até 3 de outubro com produções variadas do audiovisual e da música nordestina, com todos os selecionados já anunciados.

Com conteúdo que pode ser acessado pelo site www.coquetelmolotov.com.br, a Mostra traz documentários, curtas de ficção e cine-concertos. 

O primeiro edital foi dedicado ao incentivo de lançamento de videoclipes de artistas independentes do Nordeste, e seis deles foram contemplados: Uana, Tagore, Siba Carvalho, Mun Há, Hórus e Ciel & Radiola Serra Alta.

Já os selecionados para os cine-concertos da programação são Abaixo de Deus e a Força dus Encantadus, Mago Trio, PRK e Uma – todos tiveram projeções de obras em parceria com a Tela Trans, idealizada pela travesti Caia Maria Coelho e pela pessoa não-binária Pethrus Tibúrcio, o primeiro acervo virtual brasileiro do cinema feito por e para cineastas trans pode ser acessado no endereço www.telatrans.com.br

Curtas
Dentre as mais de 200 inscrições recebidas, a convocatória de curtas trouxe novos olhares para a produção nacional de temáticas diversas com documentários, obras de ficção e videoarte. Foram 15 selecionados, com prioridade pela curadoria de aspectos como afinidades estéticas com o projeto, a inserção entre linguagens e a acessibilidade. 

Curtas selecionados (Ficção, documentários e videoarte):

"Amarelo Cárcere" (Dir: Pedro Mendes - Porto Alegre/RS)

"Corpo-Capital" (Dir: Domingos Júnior - Recife/PE)

"Cozinheiras de Terreiro" (Dir: Tauana Uchôa - Recife/PE) 

"Fundo Sem Poço" (Dir: Maria Alice Oliveira - Londrina/PR)

"Manifesto O Palco é a Rua - A Música nos Espaços Populares" (Dir: Laura Sousa e Guilherme Patriota - Recife/PE)

"Movimentos Distantes" (Dir: Alcimar Verissimo - Recife/PE) 

"Não Me Chame Assim" (Dir: Diego Migliorini - São Paulo/SP)

"O Galo Desperta Perdonami Giotto" (Dir: Desirée Hirtenkauf - Lajeado/RS)

"Pindorama, Terra das Palmeiras" (Dir: Zahra Alencar - São Paulo/SP)

"Planta Baixa" (Dir: Clara Martins Hermeto - São Paulo/SP)

"Retrato falado de 'Obscuro'" (Dir: Humberto Schumacher e Maithan Knabach - Porto Alegre/RS)

"Sangue Selvagem" (Dir: DJ Suculenta - Belo Jardim/PE)

"Sankofa" (Dir: Dalila Costa - Belém/PA)

"Tatuagem" (Dir: Amanda Hecht - Rio de Janeiro/RJ) 

"Tentativas de Visualizar o que não é Verbalizado" (Dir: Ythalla Maraysa - Caruaru/PE)
 

"Sangue Selvagem", curta de Belo Jardim     Crédito: Divulgação

Clipes - Artistas selecionados:

Ciel, Bezerros (PE), ator, cantor e bailarino;

Hórus, de São Lourenço da Mata (PE), é rapper, multi-instrumentista e produtor cultural;

Mun Há, artista trans não-binária, carioca naturalizada em Orobó (PE);

Siba Carvalho, multiartista e arte educadora, do povo Puri Teyxokawa, integrante do Movimento de Indígenas Mulheres;

Tagore é cantor e compositor pernambucano;

Uana começou sua carreira artística em 2011.

 

Hórus, rapper, integra porgramação da Play The MovieRapper Hórus integra programação da Mostra    Crédito: Paulo Vitor

Cine-Concertos - Artistas participantes:
Os cine-concertos trazem apresentações musicais em sintonia com imagens projetadas em tela. As gravações dos aconteceram no Chaminé em Belo Jardim e serão exibidas online nos dias da Mostra. 

 
Serviço
14ª Mostra Play The Movie
De 30 de setembro a 3 de outubro de 2021
Informações www.coquetelmolotov.com.br 

Veja também

Newsletter