Musical 'A Família Addams' é encenado no Recife
Em curta temporada no Teatro RioMar, a comédia musical terá sessões na sexta-feira (23) e sábado (24), às 20h
A família mais sinistra das telinhas chega ao Recife com o musical "A Família Addams", no Teatro RioMar, na sexta-feira (23) e sábado (24), às 20h. O espetáculo é uma comédia musical baseada nos personagens criados por Charles Addams em seus desenhos, que mostram uma estranha família norte-americana com afinidade por coisas macabras. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 120 e estão à venda na bilheteria do Teatro, na Academia Studio de Danças e no site Uhuu.com.br. Para a sexta-feira (23), os ingressos já estão esgotados.
O musical será todo cantado ao vivo e todas as canções originais são adaptadas para o português. O espetáculo conta com cerca de 80 integrantes, entre atores, bailarinos e cantores. A versão pernambucana da Família Addams é dirigida e coreografada por Rita Vieira, do Grupo Vida, e a direção artística e adaptação de texto são comandadas por Rodrigo Damo.
“O público está cada vez mais correspondendo, e a procura está sendo grande. Eu sinto que realmente o Grupo Vida formou plateia em recife, um reflexo de São Paulo, pois viram o potencial. Isso só mostra a carência de grandes produções e o aumento no nível de exigência da plateia pernambucana”, enfatiza Rita Vireira, diretora geral do espetáculo.
Leia Também:
Festival Luz Negra quer dar visibilidade aos artistas negros no teatro
Tom Zé, atração do Mimo Festival, conta sua trajetória
MIMO Festival 2018 divulga programação completa
O elenco utilizará diversas coreografias de jazz dance e sapateado norte-americano para representar em forma de movimentos, interpretação e canto, toda intensidade deste espetáculo. "Toda composição cenográfica, coreográfica e cênica, junto com a trilha sonora e efeitos especiais transportarão o público para dentro da história, que teve o texto adaptado exclusivamente para o Grupo vida, justamente para termos uma identidade, e não uma cópia dos musicais já existentes pelo mundo", diz Rita Vireira.
O Grupo Vida foi formado em 1984 e vem atuando dentro do calendário cultural do Recife, trazendo um novo musical de grande referência a cada ano. Já tendo encenado musicais como "Shrek", "Cats", "Hairspray", "Beatles", "O Rei Leão", "Mamma Mia", entre outros.
O Musical
"A Família Addams" conta a história de uma reunião anual dos membros da família (vivos e mortos) para celebrar o que é ser um Addams. Antes da reunião deste ano, Tio Fester visita o cemitério para pedir ajuda aos ancestrais da família pelo relacionamento de Wandinha com Lucas Beineke, uma pessoa normal.
O tio explica aos ancestrais que Wandinha convidou o seu namorado e os pais, Mal e Alice Beineke, para um jantar e eles pedem para a família agir normalmente, para que eles tenham um simples jantar. Porém, assim que chegam, a tensão começa e muitas coisas sinistras acontecem no desenrolar da história.
O musical estreou na Broadway em abril de 2010, após um teste bem-sucedido, no ano anterior, em Chicago. Com letras e músicas de Andrew Lippa, a produção original ficou em cartaz na Broadway até dezembro de 2011 e realizou 34 prévias e 725 performances. No final de 2011, o musical saiu em turnê nacional por vários teatros dos Estados Unidos.
