Netflix divulga primeiras imagens de "O matador", filme original gravado em Pernambuco
Longa-metragem, que estreia no final deste ano, mostra a história de um assassino de aluguel de Pernambuco
“O matador”, primeiro filme original da Netflix produzido no Brasil, teve suas primeiras imagens divulgadas nesta terça-feira (11). O longa-metragem, que deve estar disponível na plataforma no final do ano, tem como cenário o Sertão de Pernambuco.
A história é uma espécie de faroeste brasileiro, que ocorre entre as décadas de 1910 e 1940. A trama é centrada a figura de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o encontrou abandonado quando bebê.
Agora um adulto, ele vai procurar o desaparecido Sete Orelhas e acaba encontrando uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas.
O filme é escrito e dirigido por Marcelo Galvão (“Colegas”, “A despedida”) e parte das cenas foram filmadas em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, no ano passado. As gravações contaram com a participação de atores locais, como Carmelita Pereira.
“Fui muito bem recebido pelo povo pernambucano. E as imagens ficaram, simplesmente, deslumbrantes. O Nordeste é o cenário perfeito para o cinema”, elogiou Paulo Gorgulho, em entrevista à Folha de Pernambuco, em outubro de 2016. O ator, que também integra o elenco da produção, interpreta o Tenente Sobral.

