"O Agente Secreto" é bem recebido pela crítica internacional e cotado para prêmio em Cannes
Filme de Kleber Mendonça Filho, que estreou neste sábado (17) no Festival de Cannes, é protagonizado por Wagner Moura e coletou boas avaliações entre as críticas
O filme de Kleber Mendonça Filho, "O Agente Secreto", estreou neste último sábado (17) no Festival de Cannes 2025. Estrelado por Wagner Moura, o longa recebeu boas avaliações após sua primeira exibição.
Leia também
• Dirigindo Fusca em "O agente secreto", Wagner Moura já doou carro do mesmo modelo
• Frevo toma conta do tapete vermelho de Cannes em sessão de estreia de "O Agente Secreto"
• Quais filmes concorrem com ''O Agente Secreto'' no Festival de Cannes? Veja lista completa
"O Agente Secreto" é um filme que se passa na década de 1970 e conta a história de um professor (Wagner Moura) que foge da repressão durante a ditadura militar brasileira.
Parte das filmagens foram realizadas no parque gráfico da Folha de Pernambuco. As gravações ocorreram em julho de 2024.
Recepção em Cannes
Aplaudido por 13 minutos no Auditório Louis Lumière, local icônico de Cannes, o filme concorre a Palma de Ouro, prêmio de maior destaque do festival cinematográfico.
"Com 'O Agente Secreto', Mendonça exuma o passado como a base de uma história puramente ficcional, e ao fazer isso, articula em como a ficção pode ser até mais valiosa quando é um veículo para a verdade do que quando é uma ferramenta para encobri-la" escreveu a IndieWire, que entregou uma nota B+ ao filme (o que equivale a uma nota 8 ou 8,5).
Em relação ao seu tom, "O Agente Secreto" é uma mistura inesperada da faceta sangrenta de 'Bacurau' e a abordagem atenciosa da última produção do diretor, o documentário 'Retratos Fantasmas'" compartilhou a Screen Daily acerca do filme.
O anúncio dos vencedores acontece no próximo sábado (24).

