Cinco melhores filmes baseados em fatos reais
Inacreditáveis histórias verdadeiras
Cães de Guerra, de Todd Phillips
Conta a história de dois amigos que ingressam no tráfico internacional de armas no que segundo eles é a maior economia do planeta: a guerra.
Surpreendentemente os dois rapazes saem de pequenos negociantes legais de armas para bilionários. O filme lembra bastante outro filme baseado em fatos reais, O Senhor das Armas, que aborda o mesmo tema.
127 Horas, de Danny Boyle
Fala sobre um jovem alpinista que sofre um acidente e fica com o braço enterrado embaixo de uma pedra. Sem muitas esperanças de ser encontrado, o rapaz começa a cortar o próprio braço e a relembrar momentos da sua vida.
Agonizante, mas inspirador. Aron Ralston, interpretado por James Franco, que continua praticando o esporte, é mostrado no final do filme com sua família. Também há um livro, que é a auto biografia do alpinista, chamado Between a Rock and a Hard Place.
Argo, de Ben Affleck
Baseado no livro The Master of Disguise, que foi baseado em um artigo que fala sobre uma operação para tirar embaixadores americanos do solo iraniano sob o pretexto da produção de um filme. A obra é extremamente tensa.
Dirigido e atuado por Ben Affleck, Argo passou para trás outro filme que conta a mesma história: Scape from Iran – The Canadian Caper (1981).
Sempre ao Seu Lado, de Lasse Hallström
É a historia que melhor representa os laços entre um homem e um cão. Um professor ao voltar para casa, encontra um cãozinho na plataforma do trem que pegava para ir e voltar da universidade. Ele o adotou e todos os dias o animal o seguia até a estação e na hora da volta ia ao seu encontro.
Um dia o professor sofreu um ataque cardíaco enquanto dava aulas e o seu fiel escudeiro continuou esperando por ele por anos a fio, enquanto viveu. Depois da morte do cão, o governo japonês ergueu uma estátua em sua homenagem.
Prenda-me se for Capaz, de Steven Spielberg
A emocionante história do maior falsificador de cheque dos anos 60 nos Estados Unidos. Fraudou cheques em 50 estados norte americanos e em 26 países diferentes. Antes dos 21 anos de idade, Frank se passou por piloto de avião, médico, professor e advogado.
Usando outro nome casou com uma enfermeira e de tanto enrolar o detetive Carl Hanratty, eles se tornaram amigos. Depois de preso recebeu a proposta de trabalhar para o FBI para pagar a sua pena e se tornou empresário de sucesso com uma empresa de investigação de fraudes.

