Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
incêndio

Palco principal do Tomorrowland, na Bélgica, é destruído por incêndio a dois dias do festival

Relatos que circulam nas redes sociais dão conta de que as chamas teriam se alastrado pelo cenário após explosão de fogos de artifício

TomorrowlandTomorrowland - Foto: reprodução/site oficial

Um incêndio de grandes proporções colocou abaixo o palco principal do festival Tomorrowland, que teria início a partir da próxima sexta-feira (18), na Bélgica. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a destruição do cenário — que tem decoração arrojada — provocada pelas chamas. Relatos dão conta de que o acidente teve início após a explosão de fogos de artifício posicionados próximos ao local. Representantes do evento, no entanto, ainda não se manifestaram oficialmente.

De acordo com o canal belga VRT News, o fogo ainda não foi controlado, e os serviços de emergência seguem em atividade no lugar — até o momento, não há registro de feridos.

Um dos maiores festivais de música eletrônica no mundo, o Tomorrowland reuniria, neste ano, cerca de 400 mil pessoas ao longo de dois fins de semana, de acordo com as estimativas previstas pelos organizadores. Criado em 2005, o evento acontece anualmente na cidade de Boom, com palcos temáticos, tecnologia de ponta, pirotecnia e cenografia imersiva que remetem a universos de fantasia.

O sucesso da edição belga levou à criação de versões internacionais do festival. A mais conhecida é o Tomorrowland Brasil, que estreou em 2015 e voltou ao país em 2023, sendo realizado na cidade de Itu (SP). Além disso, houve edições especiais como o TomorrowWorld nos Estados Unidos (entre 2013 e 2015) e eventos digitais durante a pandemia.

Fotos e vídeos do incêndio no Tomorrowland

Nas redes sociais, parte do público lamenta o incêndio e compartilha imagens do desastre no local.

Veja também

Newsletter