Quadrinista brasileiro ganha prêmio na Alemanha
Marcello Quintanilha foi o vencedor de duas categorias do prêmio alemão Rudolph Dirks Award
O quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha foi o vencedor de duas categorias do prêmio alemão Rudolph Dirks Award. Com mais de 30 categorias, a premiação destaca os principais artistas e publicações do universo de literatura gráfica lançados no mercado de língua alemã.
A HQ "Tungstênio" já havia dado ao autor o prêmio Polar SNCF, como melhor história policial, no Festival de Angoulême em 2016, foi agraciada nas categorias Melhor Roteiro/América do Sul e Melhor Desenho/América do Sul.
Leia também:
Conheça três HQs pernambucanas lançadas na CCXP, em São Paulo
Yuri Moraes coloca universo apocalíptico em HQ
Pernambuco em momento novo e intenso para as histórias em quadrinhos
Quintanilha também era finalista em outras duas categorias: Melhor Publicação de Crime/Thriller/ Spy e Melhor Arte/América do Sul. Nesta última, ele disputava com o também brasileiro Mateus Santolouco, que concorria com a obra Teenage Mutant Ninja Turtles (Panini).
O quadrinista foi representado na entrega do prêmio pela tradutora Lea Hübner. No Brasil, a obra Tungstênio foi publicada pela Veneta em 2014. A história traz uma narrativa de suspense misturada a crítica social das grandes cidades. A HQ é ambientada em Salvador (Bahia), e o autor é de Niterói (Rio de Janeiro).

