Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Streaming

'Quem matou Sara?' mantém suspense na segunda temporada

Sucesso no Brasil, série mexicana da Netflix retorna com novos episódios nesta quarta-feira (19)

'Quem matou Sara?' ganha segunda temporada'Quem matou Sara?' ganha segunda temporada - Foto: Netflix/Divulgação

Fenômeno de popularidade na Netflix, “Quem matou Sara?” se tornou sucesso instantâneo no Brasil, ficando por algumas semanas entre as produções da plataforma mais visualizadas no País. A continuação da série mexicana chega ao público nesta quarta-feira (19), menos de dois meses após o lançamento da primeira temporada. 

Criado por José Ignacio Valenzuela e produzido por Perro Azul, o suspense retoma a busca de Alex (Manolo Cardona) por vingança. Depois de passar 18 anos preso injustamente pela morte da própria irmã, ele tenta descobrir a verdade sobre o crime, acreditando na culpa da poderosa família Lazcano. A Folha de Pernambuco, que teve acesso antecipado aos três primeiros episódios da nova leva, adianta um pouco do que está por vir no seriado. 

A segunda temporada da série traz uma reviravolta na trama. Ao encontrar um diário secreto de Sara (Ximena Lamadrid), Alex descobre que a irmã não era tão inocente quanto ele imaginava. O livro o leva até o esqueleto de um corpo de identidade desconhecida, enterrado há anos no próprio quintal, o que pode complicar sua situação com a justiça. 

O público pode se preparar para as surpresas. Embora o final da primeira temporada tenha revelado que Mariana (Claudia Ramírez) mandou Elroy (Héctor Jiménez) sabotar o paraquedas de Sara, a identidade do verdadeiro assassino da garota ainda está longe de ser conhecida, já que o empregado não conseguiu executar o plano. 

Novas informações sobre os problemas mentais enfrentados pela jovem e de seu envolvimento com outras personagens tornam o mistério ainda mais intricado. Mesmo diante de descobertas surpreendentes sobre a irmã, Alex segue focado em destruir César (Ginés García Millán). O patriarca dos Lazcano, aliás, vê o seu império começar a ruir com denúncias envolvendo sua empresa e o afastamento irremediável dos filhos. 
 

Personagens que passaram quase despercebidos na fase anterior da história ganham mais destaque agora. Fica evidente a interferência constante de Marifer (Litzy Domínguez), amiga de adolescência de Sara, nas investigações de Alex, bem como seu envolvimento com Nicandro (Matias Navoa). O personagem, cujo paradeiro era desconhecido até então, ressurge adulto e com mais segredos a serem esclarecidos.

Um dos fatores que, talvez, explique o sucesso de “Quem matou Sara?” no Brasil é a familiaridade dos espectadores com a dramaturgia mexicana. A série traz um pouco do clima dos dramalhões exibidos por aqui pelo SBT, além de contar com rostos conhecidos justamente por essas produções. Aos conflitos familiares cheios de reviravoltas, acrescente-se a adrenalina típica das séries de suspense. O resultado é uma trama com ritmo frenético, mas que soa familiar para aquele público mais entrosado com as narrativas das telenovelas. 

Veja também

Newsletter