Rapper Oreia, Leonardo Araújo e Leonn Paiva lançam plataforma de vídeos de artistas
Startup que vai promover a conexão entre artistas, causas sociais e empresas
O rapper Oreia, ao lado dos sócios Leonardo Araújo e Leonn Paiva, anuncia o lançamento, nesta quinta-feira (7), da start up "Feat.", uma plataforma voltada para promover o encontro entre artistas, empresas, fãs e causas sociais por meio de vídeos encomendados. A ideia é que um fã ou uma marca possa comprar vídeos dos artistas cadastrados no aplicativo, tanto com fins pessoais, como felicitações de aniversário, casamento e outros, como também com fins corporativos, como vídeos publicitários ou comunicação interna da empresa.
"Nós queremos que quem compre um Feat tenha um conteúdo personalizado, íntimo e divertido. Um Feat também é uma forma de presentear, zoar, entreter ou até de se declarar para alguém, de uma forma muito inusitada e totalmente especial", explicaram.
Os artistas, por sua vez, poderão doar parte do que ganham para causas sociais cadastradas na plataforma. Segundo os artistas, esse modelo de financiamento garante ainda a menor taxa do mercado (8%). Isso significa que ao receber o vídeo exclusivo de um ídolo, fãs e empresas podem apoiar financeiramente projetos especiais ou comunidades vulneráveis.
Leia também
• Marcelo Jeneci faz show no retorno do projeto Seis e Meia
• Marisa Monte fará show extra no Classic Hall em maio
• Show do Bita no Teatro RioMar ganha sessão extra no domingo
Plataforma Feat.
Idealizada para fomentar projetos sociais, garantir uma renda complementar para artistas independentes, proporcionar uma aproximação dos ídolos com seus fãs e facilitar as relações de contratos publicitários entre empresas e artistas.
"O dinheiro que um artista pode ganhar com a Feat., mesmo ajudando e doando para as causas, pode ser uma fonte complementar de renda importante para a manutenção da arte na nossa cultura", pontuam. Com essa conexão, tanto os artistas que terão verba para continuar desenvolvendo seus trabalhos, como quem compra o Feat., que terá produtos exclusivos e personalizados e ainda os projetos sociais que serão apoiados sob a menor taxa de arrecadação social do mercado.
Sobre os Sócios
O projeto será gerenciado pelos sócios Oreia, com sua intensa experiência no mercado musical vivida até aqui, respondendo como Diretor de Marketing; Leonardo Araújo, que assume a função de Direção Executiva - CEO, na qual imprime a experiência que possui no desenvolvimento de sistemas e exposições interativas multimídia em grande escala, já tendo dado consultoria para renomadas instituições internacionais como o centro cultural Barbican Centre em Londres, o Museu Nacional de Tecnologia Emergente do Japão (Miraikan) e o Fórum Groningen (Holanda).
Leonn Ferreira Paiva fica responsável pelo setor de tecnologia assumindo o cargo de CTO - Diretor de Tecnologia. Em sua trajetória, ajudou a lançar várias startups, que atingiram a marca de dois milhões de reais em um ano. Possui experiência em software embarcado, inteligência artificial, aplicativos móveis, além de atuação em projetos e empresas multinacionais nos Eua, Austrália e Canadá.

