Scott Pilgrim Contra o Mundo
Rock, vídeo-games e batalhas épicas
Ele tem vinte e dois anos e toca em uma banda de rock, sem expectativas de um grande futuro e namora uma colegial enquanto se recupera de um coração partido. Scott Pilgrim é a verdadeira idealização de um nerd.
Depois de ser rejeitado, passa um bom tempo de “luto”, e, no meio da sua recuperação, se apaixona por uma garota chamada Ramona Flowers.
A produção do diretor Edgar Wright deixou fãs da saga em polvorosa com a adaptação muito próxima dos quadrinhos de 2004. O design usa elementos dos jogos dos anos 1990 e 2000.
Há uma forte presença da cultura indie, nerd, geek e a queda evidente do rock no início do século. A trama gira em torno da constante luta do protagonista contra os sete ex-namorados de Ramona.
Ele luta contra poderes místicos, forças além da compreensão e chega ao ponto de um gorila gigante enfrentar dois dragões em uma batalha de bandas. A insanidade e diversas críticas aos estilo de vida de jovens que não estudam e não trabalham são o ponto de humor do filme.
Nomes de peso como Cris Evans, Brie Larson e Michael Cera renderam três Satellites Arwards: De melhor ator para Michael Cera, Melhor Filme de Comédia e Melhor Diretor. Bem recomendado no Rotten Tomatoes, o filme recebeu a incrível nota de 82%.

