Serviço de slow fashion delivery é novidade no Recife
Conceito propõe prática de compra mais consciente do ponto de vista socioambiental
Boutique de luxo que se preze sempre oferece serviço delivery de roupas para o cliente - uma malinha com as peças que ele pedir, os últimos lançamentos das marcas preferidas, que tenham a ver com seu estilo - isso quando o usuário é habitué da loja e o vendedor já sabe o que ele curte.
A proposta da Cora Store é semelhante, só que muito mais focada no slow fashion, um consumo consciente. Para tanto, a grife online utiliza as redes sociais (Instagram e Whatsapp) para chegar até o consumidor, e também para "estudar" o perfil dele e prestar uma espécie de consultoria.
"Sugerimos o que faz sentido para o guarda-roupa, com peças novas para compor com o maior número de outras peças que a cliente já possua, garantindo versatilidade e economia", explica a empresária Ana Augusta Prudêncio, uma das sócias do empreendimento, ao lado de Margarida Pessoa de Mello.
Apesar de nunca ter trabalhado com moda "oficialmente", Margarida sempre prestou consultoria informal para as amigas. Já Ana Augusta tem um longo currículo nessa área, pois trabalhou 12 anos, como executiva de moda de uma grande rede de lojas de departamento. Com a malinha em casa, diante do espelho, fica mais fácil também não cometer o tal do impulso consumista. "Há tempo para provar o look e refletir se ele realmente cai bem e é necessário", diz Ana. Se não gostar de nenhuma peça, pode devolver sem constrangimento.
Outro diferencial importante é a exclusividade. "O que mais nos dá trabalho é fazer os pedidos, pois são feitos em quantidade única, tornando os looks exclusivos ao menos para a clientela recifense", revela Ana. Isso é possível, segundo ela, pelo fato de não terem loja física e não precisarem estar com araras cheias o tempo todo.
Quanto ao mood dos looks, Ana os define "balneário urbano".
Os tecidos são leves e naturais, com predominância do linho, e a cartela de cores puxa mais para o neutro. Mas nada de tédio. Por lá o xadrez vichy do momento, listras, florais, azuis profundos, vermelhos, verdes e até pretos. Tudo na pegada conforto chique para fazer bonito nesse calorão. As marcas, cerca de dez, também não são lá muito conhecidas por aqui, como Batiche, Batô Batô, Carol Arbex e DF Acessórios.
Pop Up
Pela primeira vez, o público poderá conferir o acervo de roupas e acessórios - maxi colares e bolsas de palha tramadas com detalhes em tecido franjado - na loja de decoração Florense (Avenida Domingos Ferreira, 4180, Boa Viagem), até 21 de dezembro. Depois só na malinha.
Serviço:
Cora Store (@cora_corastore)
Telefone: (81) 99606-0635
Leia também
Autora recifense lança livro de moda que mistura cronologia e guia de estilo
Moda e decoração em madeira que cupim não rói
Dudu Betholini assina coleção resort para grife de proteção UV

