Seu Jorge e Yasmine Sterea lançam movimento pela equidade de gênero
Como primeira ação do projeto, dupla estrelou um vídeo sobre licenças parentais universais
Em parceria com a empreendedora social Yasmine McDougall Sterea, o cantor, compositor e ator Seu Jorge lançou o movimento “De dentro de casa pra rua” nesta segunda-feira (21). A proposta é promover a equidade de gênero e unir homens e mulheres pelo crescimento, estabilidade e segurança no Brasil.
No seu primeiro projeto, o movimento tem como foco a luta por licenças parentais universais. Através de um vídeo-manifesto lançado no YouTube, Seu Jorge e Yasmine buscam conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância de que esse direito seja ampliado por mais tempo, independentemente de gênero.
“A licença parental, que engloba todos os formatos de família, é uma solução que muda a visão do homem e da mulher e suas interseccionalidades perante a sociedade”, afirma Yasmine. De acordo com o movimento, estudos apontam que crianças com ausência do pai têm duas vezes mais probabilidade de repetir o ano escolar e 11 vezes de apresentar comportamento violento nas escolas.
Leia também
• Duque de Arake se junta com o poeta Flávio Leandro e estreia novo single
• Banda Guma lança 'Paraíso Astral', seu novo single
• "Gal 75": duetos com Seu Jorge e Zé Ibarra chegam às plataformas
"Quando a gente se olha como igual, homens e mulheres, a violência diminui. A corrupção diminui. O que você normaliza em casa, você normaliza na rua", defende Seu Jorge.
O vídeo é apenas o início do projeto. Em agosto, os fundadores pretendem realizar a conferência “De Dentro De Casa Pra Rua” para discutir o assunto e abrir a conversa para pessoas chave, levando essa discussão adiante e com metas efetivas.

