Tim Bernardes apresenta show do disco solo no Teatro de Santa Isabel
Vocalista da banda O Terno, Tim Bernardes apresenta o álbum 'Recomeçar'. O cantor também comenta a sensação de melancolia presente nesta geração.
Entre uma curtida e outra na rede social mais próxima, buscamos disfaçar a solidão inerente a todos os seres humanos. Tim Bernardes, vocalista da banda paulistana O Terno, traz ao Recife o show de seu primeiro disco solo "Recomeçar" - lançado em setembro passado - e através das 13 canções do álbum, o cantor de 26 anos expõe e relata toda uma melancolia presente em uma geração. "Percebe-se que nós, com 'vinte e tantos', uma dificuldade em lidar com o vazio. Estamos o tempo todo entretidos, e a quantidade de informações que temos que processar é imensa", analisa. Tim Bernardes se apresenta nesta quarta-feira (11) no palco do Teatro de Santa Isabel, às 20h.
Porém, o cantor também enxerga o lado positivo das redes sociais, sendo um excelente meio de contato com seus fãs. "Estou recebendo muita reação positiva após ter lançado este trabalho. E eu também vejo muito as redes como terreno para novas ideias e novos conceitos". Tim ainda acredita que a exploração de temas universais - como amor, solidão, tristeza - no "Recomeçar" atinja um público mais amplo do que ele está acostumado com O Terno. "A banda acabou se tornando mais de nicho, mais indie, e neste projeto solo pude trabalhar composições que havia escrito há anos mas não pude utilizar", comenta.
Tim segue se dividindo entre a divulgação da carreira solo e a produção de um novo álbum d'O Terno, com quem já coleciona três discos e um EP, e o momento para produzir um trabalho diferente veio após o lançamento do terceiro disco, "Melhor Do Que Parece". "Senti que havia material para realizar um trabalho completo e coeso", diz.
Ao mesmo tempo em que foca na solidão e desilusão de uma época, Tim Bernardes ainda pincela sobre política, como na faixa "Tanto Faz". A letra traz uma sensação de impotência e de perda, que pode ser associada ao atual cenário brasileiro. "Pelo menos para mim sempre foi muito difícil entender política, daí passei a ler mais sobre o tema após as manifestações em 2013", confessa o cantor, que ainda avista um futuro melhor. "Por mais desiludidos que estejamos, acho importante manter a esperança".
Leia também:
#Cazuza60anos - Relembre a história e as músicas do poeta do rock nacional
Veja as atrações do Ouvindo e Fazendo Música de abril
Consumo de música na internet muda a forma de distribuição e lançamento de novos discos
Tendo visitado o Recife pela última vez no Festival Rec-Beat deste ano, Tim não esconde a ansiedade em conhecer o Teatro de Santa Isabel. "Só conheço por fotos, e já o acho belíssimo. A ideia é que o público se sinta em uma mesa de bar ou saiba o quão solitário é compôr em um quarto".
Serviço:
Tim Bernardes no Recife
Quando: Nesta quarta-feira (11), às 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
Quanto: Ingressos: R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira)

