Polêmica

"Vem Galopar": Neto de Luiz Gonzaga nega que família tenha dado aval para nova música de Juliette

Segundo Daniel Gonzaga, autorização para mudança de letra de "Pagode Russo" partiu de gravadora

Neto de Luiz Gonzaga nega que Juliette tenha recebido autorização da família para adaptar músicas do avô Neto de Luiz Gonzaga nega que Juliette tenha recebido autorização da família para adaptar músicas do avô  - Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, foi às redes sociais neste sábado deixar claro que a família dele e a de João Silva — dois compositores do forró "Pagode russo"— não autorizaram Juliette a fazer alterações na letra e transformar a canção em "Vem Galopar".

A música, lançada pela cantora e ex-BBB nesta semana, faz parte do projeto "São Juão" e, segundo a própria artista, em entrevista ao G1, teria tido recebido aval deles para ser lançada. Daniel, no entanto, negou.

"Passando pra avisar que A FAMÍLIA GONZAGA NÃO AUTORIZOU A ARTISTA @juliette ou QUALQUER OUTRO ARTISTA a mudar a letra de PAGODE RUSSO (Gonzaga/ João Silva). A música em questão é da UNIVERSAL, que faz o que quer NÃO SOU EU QUEM COMANDA É feito à nossa revelia.Absurdo mas é isso", escreveu ele no X.

No Instagram, Daniel, que é músico, publicou um vídeo com mensagem semelhante.

"Não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles (Universal) e eles fazem o que eles quiserem. Eu sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então, vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou", desabafou.

Resposta de Juliette
Por meio de sua assessoria de imprensa, a paraibana reiterou que houve autorização, mas, desta vez, disse que a Universal Publishing garantiu ter o aval da família.

"A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas", dizia a nota.

Ao G1, na última sexta-feira, Juliette falou sobre a dificuldade de ter o.k dos herdeiros de Gonzaga.

“Eles são muito criteriosos com isso. É muito difícil a família de Gonzaga liberar alguma coisa. Eles têm que ouvir e entender que não vai ser nada prejudicial à obra dele", disse.

No vídeo de Daniel, ele diz que a família havia sido procurada por Anitta para a música em questão. De fato, Juliette diz, ao G1, que "Vem galopar" foi primeiramente pensada para a carioca. Mas “mudei algumas coisas na letra e no beat, para deixar com a minha cara. Fizemos algumas adaptações, mas sem perder o foco da inspiração de Gonzaga”, contou.

Veja também

Filha de Zé Felipe conversa com o falecido tio Leandro e assusta pai: "Fiquei com medo"
susto

Filha de Zé Felipe conversa com o falecido tio Leandro e assusta pai: "Fiquei com medo"

Pabllo Vittar se une ao Porquinho da Paulista para dançar o hit internacional "Alibi"; veja
SUCESSO

Pabllo Vittar se une ao Porquinho da Paulista para dançar o hit internacional "Alibi"; veja

Newsletter