Whindersson Nunes, o fenômeno do YouTube, lota sessões no Recife
Com humor e estratégia, o piauiense e firma como o maior influenciador digital do País e tem tudo para ir além
Com mais de 23 milhões de inscritos em seu canal de vídeos no YouTube, o piauiense Whindersson Nunes se tornou um dos maiores influenciadores digitais do mundo, e o canal de número 1 no Brasil. A luta para conquistar esses números foi longa e complicada. Nascido em Palmeira do Piauí, uma cidade no interior do Piauí, ele teve que sair de casa ainda muito jovem para seguir seu sonho de ser comediante em Teresina.
Inspirado por comediantes nordestinos, o menino Whin não tem vergonha de contar sua história de humildade, quando chegou a passar fome para não deixar de alimentar sua cadelinha quando morava só.
Sua simplicidade e jeito engraçado de ver a vida o promovem até hoje, quando o tempo de fome foi trocado pela fartura e colhe os frutos de seu aprendizado com o YouTube. Seus últimos vídeos, gravados em um quarto bagunçado e sem camisa alcançam em questão de horas o número 1 em alta da plataforma.
Alguns de seus grandes sucessos são as paródias, a que o fez surgir para o Brasil (alô vó, tô reprovado) e um dos maiores sucessos “qual a senha do WI-FI?” com mais de 60 milhões de visualizações. A identificação com os temas é a razão atribuída por ele mesmo para o sucesso “todo mundo já perguntou a senha do WI-FI pra não gastar os créditos”. Suas comparações entre a vida de crianças ricas e pobres também arrancam gargalhadas, especialmente pelo uso do sotaque nordestino, que Whindersson se orgulha de mostrar para o mundo.
Além de fazer rir online, o rei do Youtube brasileiro já lançou dois espetáculos que fizeram tour pelo Brasil durante 2016 e 2017. O segundo, “Proparoxítona”, chega ao Recife, neste sábado, no Teatro Guararapes, e já têm suas duas sessões lotadas. O primeiro foi disponibilizado no canal do comediante com a intenção de que todos tenham acesso gratuito ao conteúdo, segundo ele a função dele “é fazer as pessoas rirem”.
Leia também:
Whindersson Nunes é o maior influenciador do Brasil, diz pesquisa
Felipe Neto diz viver bem com a depressão e ao voltar como youtuber teve medo do fracasso
Seus trabalhos sociais também o transformaram em um dos youtubers mais amados do País, ele já disponibilizou cadeira de rodas para um jovem que precisava, fez uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para um abrigo de idosos e apoiou a reestruturação de um hospital no Maranhão, através do incentivo de doações para a ONG Música no Hospital.
Um de seus vídeos mais marcantes para os fãs foi o pedido de casamento feito a também youtuber, Luiza Sonza, com quem mantém um relacionamento há pouco mais de um ano. Durante o vídeo, ele finge fazer uma brincadeira quando surpreende a jovem com um anel de noivado.
Entre as novas empreitadas do piauiense está um curso de estratégias para criação e venda de conteúdo online, que deve ser administrado por ele e alguns profissionais das áreas de edição e negócios online.

