Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Youtuber Logan Paul filma pessoas mortas e faz piadas com suicidas

No vídeo são exibidos é exibido o corpo de uma pessoas que cometeu suicídio numa floresta japonesa conhecida pela recorrência da prática

Logan PaulLogan Paul - Foto: Reprodução

Num vídeo, que já foi retirado do ar, o youtuber norte-americano Logan Paul, passeia por um conhecido ponto de suicídio no japão enquanto exibe, sem nenhum tipo de censura, o corpo de uma pessoa que havia praticado o ato e ri junto com seus amigos.

Logan recebeu muitas críticas nas redes sociais e chegou publicar pedidos de desculpas em seus perfis no twitter e no próprio canal onde havia sido veiculado o vídeo polêmico. Internautas criticaram o ocorrido, chegando a pedir que o canal com pouco mais de 15 milhões de inscritos fosse retirado do ar permanentemente. O vídeo, que exibiu o corpo de uma pessoa que havia cometido suicídio, rompe com as regras do Youtube que proíbem conteúdos violentos ou de caráter perturbador.

Leia também:
Ajuda contra o suicídio em tempo real no Facebook
Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio

“Eu não fiz isso por visualizações. Eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque eu pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, sem causa uma enxurrada de negatividade”, declarou Paul em sua conta no twitter. No texto, ele ainda diz que pretendia aumentar a conscientização sobre os casos de suicídio e admite que abordou a situação de maneira equivocada.

Veja também

Newsletter