Accenture deve criar 600 postos de emprego com nova unidade no Recife
No município, a companhia funciona no Armazém 9 do Porto do Recife, em três andares no edifício do Porto Digital e no Empresarial Apolônio Sales, na Conde da Boa Vista.
A empresa global de consultoria de gestão e tecnologia da informação Accenture, que já conta com três unidades no Recife, está em fase de obras para ampliação de suas atividades. Na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito Geraldo Julio recebeu a comitiva da multinacional, que deverá oferecer mais 600 postos de emprego na nova unidade, prevista para começar a funcionar em três meses.
No Recife, a companhia funciona no Armazém 9 do Porto do Recife, em três andares no edifício do Porto Digital e no Empresarial Apolônio Sales, na Conde da Boa Vista.
Para Geraldo Julio, a expansão da multinacional no Recife se deve ao fato de a cidade se fortalecer como um ambiente de negócios favorável. O CEO da empresa para o Brasil e América Latina, Leonardo Framil, também considera a expansão positiva e falou sobre a ampliação do emprego.
“Queremos atingir o número de 2 mil pessoas na equipe”, afirmou. “Teremos temas como inteligência artificial, mobilidade, toda a parte de interação digital dos clientes. Entendemos que esse centro será referência não só para o Brasil, como para o mundo", explicou Framil.

