Aeroporto de Caruaru é interditado pela Anac
Atividades do Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram suspensas por tempo indeterminado
As atividades de Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram suspensas por tempo indeterminado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão responsável pela interdição no terminal, a medida cautelar aplicada é referente à proibição de operações de pouso de aeronaves de asa fixa na pista de pouso e decolagem. A decisão foi tomada após uma inspeção da Anac que identificou irregularidades quanto às normas de aviação civil no aeroporto.
O documento, que foi publicado no Diário Oficial da União, informou que a medida tem caráter provisório, sem prazo determinado, até que o terminal cumpra as determinações. “Será mantida até que o operador do aeródromo solicite a sua revogação e demonstre cumprimento das condições para reabertura definidas no parecer que fundamentou esta decisão”.
Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru lamentou o ocorrido e disse que cobrará do Governo de Pernambuco “as melhorias necessárias para que o aeroporto volte a funcionar e, assim, beneficiar a população de Caruaru e região para o uso dessa ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social do Agreste pernambucano.

