Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

App aponta remédio barato

O novo aplicativo MyPharma vai realizar uma busca rápida de preços de medicamentos na capital pernambucana

Manoel de Souza e Alfredo Bittar vão lançar a plataforma em outras cidades do NordesteManoel de Souza e Alfredo Bittar vão lançar a plataforma em outras cidades do Nordeste - Foto: Manuela Souza/divulgação

A startup pernambucana MyPharma está lançando um novo aplicativo de busca rápida de preço de medicamentos e outros itens vendidos em farmácias. O serviço permite que o cliente escolha entre comprar medicamento genérico ou equivalente e o prazo de resposta para a consulta é de até 5 minutos. O download do app MyPharma pode ser feito nos sistemas IOS e Android e a meta é atingir 30 mil usuários no Recife. Nos próximos meses, a plataforma será lançada em outras capitais do Nordeste.

“Foram dois anos de estudo e conversas com médicos e clientes”, conta o diretor de marketing da MyPharma, Alfredo Bittar, que desenvolveu o app junto com o sócio Manoel de Souza. Segundo ele, pelo app, o cliente que precisa comprar um remédio vai mandar um orçamento para até cinco estabelecimentos e poderá comparar os melhores valores antes de fechar o pedido. “Vai ajudar o consumidor a economizar. Muitas vezes não temos tempo para pesquisar preço e no final perdemos dinheiro”, diz Bittar.

Para o criador do app, não só os clientes ganham com o MyPharma, mas também os estabelecimentos farmacêuticos. “Após o pedido feito, as farmácias podem criar um rota para os motoqueiros gastando menos. Podem ver qual produto tem mais saída, entre outras opções de organização que o empresário pode adotar”, afirmou o diretor.

Ele ainda lembrou que só podem se cadastrar para prestar o serviço as drogarias que têm delivery. “Além de oferecer produtos mais baratos, pensamos no conforto e comodidade do cliente. Fazer a entregar é fundamental para ter o serviço completo”, explica Bittar. “É como se fosse um Ifood para medicamentos”, compara.

Veja também

Newsletter