Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Direitos

Ato de trabalhadores pela preservação dos direitos trabalhistas

Mobilização faz parte de uma agenda nacional em defesa da Justiça do Trabalho

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6)Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) - Foto: Google Street View

Juízes, advogados, trabalhadores e trabalhadoras, profissionais liberais, entre outros, participam, nesta quarta-feira (07), de ato conjunto em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho. A mobilização ocorrerá a partir das 10h, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), no Cais do Apolo.

A mobilização se insere na agenda nacional em defesa da Justiça do Trabalho, com atos em várias cidades do país e tem como objetivo alertar sobre a importância da preservação da competência da Justiça do Trabalho para julgar casos relacionados às relações trabalhistas, inclusive ações que envolvem situações de "pejotização".  

Na organização do ato diversas entidades como a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho - 6.ª Região (Amatra VI), a Comissão do Direito do Trabalho/Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), a Associação dos Advogados Trabalhistas (AATP/PE) e o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf), entre outras.

Durante o ato será divulgado documento a ser encaminhado a autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, alertando sobre os riscos que decorrem do esvaziamento da competência da Justiça do Trabalho e da fragilização e precarização dos direitos trabalhistas, com prejuízos efetivos a toda a sociedade.

 

Veja também

Newsletter