Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Avianca suspende voos do Recife para Bogotá

Em comunicado oficial, a Avianca informou que as operações para Bogotá, na Colômbia, e para o Rio de Janeiro serão suspensas a partir de 6 de agosto

A operação deve continuar no aeroporto até que a situação seja normalizada. A operação deve continuar no aeroporto até que a situação seja normalizada.  - Foto: Divulgação

Duas rotas e uma frequência de voo a partir do Aeroporto Internacional do Recife serão suspensas pela Avianca Brasil. Em comunicado oficial, a companhia informou que “visando uma estratégia de negócio sustentável”, as operações para Bogotá, na Colômbia, e para o Rio de Janeiro, além de uma frequência para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, não irão mais ocorrer a partir da próxima segunda-feira (6). A rota para Bogotá, inclusive, está sendo suspensa em menos de oito meses de operação, que tinha frequência semanal.

De acordo com o posicionamento da Avianca, a decisão foi tomada “baseada em critérios técnicos e fatores econômicos externos, após estudos de viabilidade dessas rotas realizados por departamentos especializados da companhia”. A frequência suspensa para Guarulhos foram os voos 6324 que parte da cidade de São Paulo às 11h05, e voo 6325, que é a volta saindo do Recife às 14h50.

Ainda segundo a companhia, os passageiros foram avisados com antecedência sobre as suspensões e poderão contar com outras opções existentes de voos com conexões para as cidades do Rio de Janeiro e Bogotá. “Todos os passageiros impactados pelos cancelamentos programados foram avisados com antecedência e já realizaram as remarcações de seus voos”. Na nota, a empresa comunicou que a partir da capital pernambucana, continuarão quatro voos diários para São Paulo, três para Salvador, um para Brasília e dois para Petrolina.

Leia também:
Aeroporto de Serra Talhada e os seus impasses
Novos voos são liberados no Aeroporto do Recife

“Essas frequências, assim como as novas operações em Vitória (ES) e Belém (PA), estão em linha com o plano de consolidação das operações domésticas da companhia, que tem como objetivo oferecer a máxima conectividade aos viajantes dos quatro cantos do país”, informou a companhia em nota. A Avianca opera 27 destinos nacionais e internacionais, além de oferecer conexões para mais de 1,3 mil aeroportos do mundo através das companhias membros da Star Alliance.

Levantamento
No último mês de junho, comparado a maio, o Brasil fechou 7.743 postos de trabalho no setor do turismo, que inclui hospedagem, alimentação, transporte, agentes de viagem, cultura e lazer. Em pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Pernambuco fechou nesse período 168 vagas.

De acordo com o economista da CNC, Antonio Everton, o número reflete uma conjuntura econômica ainda difícil. “É a decorrência da greve dos caminhoneiros, que aumentou preços dos alimentos, além do mês de junho não ter gerado empregos”, explicou Everton.

Veja também

Newsletter