Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Azul implantará nova base em Pernambuco

O aumento no número de voos na região levou à escolha da capital pernambucana como sede para o empreendimento

Avião da Azul Avião da Azul  - Foto: Divulgação

Maior centro de conexões da Azul no Nordeste, o Recife ganhará, em junho, uma base para os tripulantes de voo da companhia aérea. Segundo a empresa, o aumento no número de voos na região levou à escolha da capital pernambucana como sede para receber o novo crew deck - nome dado ao local que abriga a tripulação na cidade.

Com a instalação, a Azul espera que mais viagens sejam alocadas na base do Recife. A decisão será oficializada na manhã de hoje, em reunião com o governador Paulo Câmara.

Leia também
Temer anuncia editais de concessões, incluindo Aeroporto no Recife


De acordo com o presidente do Comitê Executivo da Azul, José Mário Caprioli, que vai participar do encontro no Palácio Campo das Princesas, a operação da base no Recife será mais um investimento da companhia no Estado, que está alinhada aos objetivos de negócio da empresa. Para Caprioli, o empreendimento deve produzir ganhos econômicos para a Região.

Segundo a empresa, com a implantação da base, novas vagas podem ser geradas em Pernambuco para pilotos e comissários de bordo. Ao longo dos próximos doze meses, a tripulação se acomodará na base da cidade.

Os pilotos das aeronaves Airbus A320neo deverão aportar no crew deck até o meio do ano. Os comissários que chegarão à base situada no Estado vão servir a bordo da Airbus A320neo e das demais aeronaves da Azul.

Voos
Hoje, a companhia realiza, através do Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, em média 55 voos diários para 29 destinos - quatro deles internacionais. Algumas dessas operações diretas da companhia na capital pernambucana são para Fort Lauderdale e Orlando (nos Estados Unidos), Córdoba (na Argentina), Fernando de Noronha ) e Jericoacoara (no Ceará).

Veja também

Newsletter