Black Friday: pagamentos com Pix registraram alta de 36,28% nas primeiras 15h, segundo Itaú
As vendas no geral subiram 31% na comparação com o mesmo intervalo de horas do ano passado
A Black Friday se mantém aquecida, movimentando o setor de comércio e serviços em todo o país. Segundo levantamento do Itaú Unibanco, até às 15h, houve aumento de 31% nas vendas na comparação com as mesmas horas da data comercial do ano passado.
A apuração considera as vendas realizadas nas Laranjinhas e nas soluções de e-commerce (operadas pela Rede) com cartões de débito, crédito, voucher e Pix. Considerando apenas o e-commerce, a alta foi de 36,59%.
Os pagamentos com Pix tiveram alta de 36,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando-se todos os meios de pagamento, o segmento de turismo & entretenimento teve aumento de vendas de 77%, seguido por alimentação (28,2%); saúde(19,8%), e veículos (14,4%).
Leia também
• Black Friday: frete grátis amplia compras; creatina lidera vendas no Mercado Livre
• Black Friday: problemas em entregas lideram reclamações
• Black Friday: as 5 marcas brasileiras de suplementos mais confiáveis, segundo médico do esporte
“A Black Friday concentra o maior volume de transações do ano e testa, ao mesmo tempo, a confiança do consumidor e a capacidade operacional do varejo”, afirma Rodrigo Bizzotto, superintendente de Produtos da Rede, do Itaú Unibanco.
Segundo ele, a consolidação do Pix reforça essa nova dinâmica de consumo, em que tecnologia e confiança “andam lado a lado para impulsionar o crescimento dos empreendedores.”

