Brisanet amplia sua operação no Nordeste
O isolamento social necessário para a contenção do novo coronavírus fez com que muitas pessoas ficassem mais tempo dentro de casa, inclusive transferindo o trabalho para a residência. Com isso, a necessidade por uma internet segura aumentou. A empresa de telecomunicação nordestina Brisanet triplicou a demanda dos seus serviços durante o período. Somente em 2020, o número de clientes cresceu mais de 64%.
De acordo com a empresa, de janeiro a setembro, 204 mil famílias se tornaram clientes da Brisanet, totalizando mais de 550 mil usuários. Os dados foram obtidos pela Anatel. Para efeito de comparação, a empresa encerrou 2018 com mais de 230 mil assinantes e o ano passado com mais de 350 mil.
A empresa projeta aumentar o número de clientes nos próximos anos, já que a operadora segue reforçando sua abrangência na região junto a sua rede de franquias, a Agility Telecom. Atualmente, a Brisanet atua em cinco estados do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Este último, inicia operações nas próximas semanas. A expectativa é de que a empresa encerre o ano com um crescimento de 80% em relação a 2019.
Leia também
• Adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios será pela internet
• Senado aprova projeto que aumenta pena para fraudes na internet
• Lei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos, diz Ministério das Comunicações
Em Pernambuco, de acordo com a Anatel, a Brisanet conta com cerca de 40 mil assinantes. Tendo cerca de 300 funcionários provenientes de mão de obra locais, a telecom atua em 12 cidades do interior do estado fornecendo internet via fibra óptica, tais como: Arcoverde , Belo Jardim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Custódia, Pesqueira, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Toritama e Vitória de Santo Antão.

