Cidades de Pernambuco transferem ponto facultativo do Dia do Servidor; veja panorama
Algumas cidades usarão a data para antecipar o pagamento do funcionalismo público
Assim como o Governo de Pernambuco, diversos municípios do Estado irão transferir o ponto facultativo do Dia do Servidor da próxima sexta-feira (28) para 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República. Algumas cidades usarão este dia 28 para antecipar o pagamento do funcionalismo público.
No Recife, a prefeitura irá injetar cerca de R$ 267 milhões com a antecipação do pagamentos da folha. O município publicou em Diário Oficial, em 15 de outubro, a transferência do ponto facultativo para 14 de novembro.
Apenas os serviços essenciais permanecem ativos na cidade, como por exemplo Samu, Defesa Civil, CTTU e Limpeza Urbana.
Leia também
• Salário mínimo e Auxílio Brasil: campanhas apostam na economia na reta final da campanha
• Pernambuco transfere ponto facultativo do Dia do Servidor; veja nova data
Em outras cidades da Região Metropolitana do Recife, como Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, o ponto facultativo também será em 14 de novembro.
Olinda adotará o mesmo expediente do Recife e irá antecipar o salário para esta sexta-feira. Na cidade, 8,5 mil servidores entre efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas devem ser beneficiados. O ponto facultativo ficou para 14 de novembro.
No Sertão, Petrolina decidiu manter o ponto facultativo nesta sexta-feira (28).
TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) transferiu o feriado do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, para a segunda-feira, 31 de outubro. O Judiciário vai atender o jurisdicionado em regime de plantão forense.
"Em virtude do elevado custo operacional do aparelho jurisdicional, também não haverá expediente na terça-feira (1º), e no Dia de Finados, que acontece na quarta-feira (2)", informou, em nota, o Tribunal.
No referido período, as unidades judiciárias de 1° e 2° Graus do Poder Judiciário estadual vão atuar em esquema de plantão, com atendimento remoto sendo voltado apenas para as demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões será das 13h às 17h.

