Com autoatendimento, novo supermercado é inaugurado na Zona Sul do Recife
Zeppelin inaugura com a proposta de investir no autoatendimento, tendência mundial do varejo alimentar
Dentro da tendência mundial do varejo alimentar, que é investir no autoatendimento, inaugura nesta quinta-feira (4), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o primeiro supermercado a funcionar em Pernambuco com o self-checkout - o
Zeppelin. Entre o grande destaque do equipamento, a possibilidade do próprio cliente não
enfrentar filas para passar suas compras no caixa convencional. É que a máquina permite que
todo o processo de compra seja feito pelo próprio consumidor, sem intermédio de funcionário.
Leia também:
Ano de 2018 foi de crescimento para supermercados
brasileiros
Supermercados desperdiçam R$ 3,9 bi em alimentos por
ano, diz Abras
No total, com investimento de R$ 60 mil, a loja vai dispor de dois caixas com a tecnologia de
autoatendimento que promete reduzir, segundo pesquisas do setor, até 30% o tempo que o consumidor
perde em filas dos caixas convencionais. Porém o modelo padrão de atendimento não
deixará de existir. “Além dos dois self-checkouts, os clientes poderão contar com
quatro caixas normais”, explica o sócio-proprietário do espaço de 500 m² da
zona Sul, Agenor Moraes. Segundo ele, a inserção da tecnologia no supermercado atende à proposta do estabelecimento, que é ofertar um atendimento premium ao cliente que
exige praticidade, variedade e uma experiência de compra diferenciada.
Sem divulgar o valor total investido no novo supermercado, Moraes comenta que, para a
operação, foram criados 70 postos de trabalho formal. No entanto acredita que a oferta de
empregos será ampliada nos próximos meses. De acordo com ele, o supermercado, que
também abriga uma padaria e uma lanchonete neste primeiro momento, abrirá em breve um
restaurante em seu interior. Com um novo serviço, a oferta de oportunidades de emprego
também será ampliada. “Acreditamos que a nova operação deva demandar cerca
de dez novos postos de trabalho. Além disso, também vamos ter uma produção
própria dos produtos da nossa padaria e lanchonete. Tudo isso vai ampliar as oportunidades mais
para frente", garante Moraes. Ele explica que os interessados nas vagas futuras do supermercado devem enviar currículo para o e-mail [email protected].
Meta
O novo espaço para compras da Zona Sul recifense já nasce com pretensão de se
tornar uma rede. Para tanto, tem em sua meta abrir, nos próximos
dois anos, uma nova operação. Após esse período, a estimativa é abrir a cada
ano uma nova unidade na capital. “Nossa ideia é expandir até o limite que o mercado
demandar”, adianta Agenor Moraes.

