Com Selic em alta, Airbnb aposta em parcelamento sem juros
Mudança inédita na plataforma permite pagar em até seis vezes sem custo extra
O Airbnb, maior plataforma de hospedagens do mundo, decidiu, pela primeira vez, oferecer a possibilidade de parcelamento sem juros na hora de alugar uma estadia. O movimento ocorre por conta do alto patamar da Selic no Brasil, atualmente em 15% ao ano.
Com a mudança, os hóspedes poderão parcelar reservas de estadias para viagens nacionais e internacionais em até seis vezes sem juros escolhendo o real como moeda. O objetivo da empresa é atender à crescente demanda dos brasileiros por alternativas de pagamento mais acessíveis.
— O Brasil é hoje um dos mercados de maior crescimento para o Airbnb no mundo, com um aumento de 27% nas reservas de noites no primeiro trimestre de 2025. Acreditamos que o parcelamento sem juros será um passo importante — afirma Fiamma Zarife, diretora-geral do Airbnb para a América do Sul.
Leia também
• O que é a Seção 301? Entenda a investigação de Trump e o que pode acontecer com o Brasil
• Bolsa família 2025: veja calendário de pagamento e quem recebe o benefício em julho
• Receita dispensa pagamento retroativo de IOF durante período que decreto do governo estava suspenso
Atualmente, o Airbnb já oferece no Brasil a opção de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes, mas com juros. Além do cartão, a plataforma também aceita o Pix como forma de pagamento. Pesquisa recente feita pela empresa apontou que, para 59% dos entrevistados, o meio de pagamento favorito é o cartão de crédito — quase empatado com o Pix (52%).
— A introdução do Pix como método de pagamento local no ano passado já impulsionou significativamente as reservas e a aquisição de novos hóspedes — destacou Fiamma.

