De saída do governo Trump, Musk fará pronunciamento a funcionários da SpaceX
Ele se dirigirá aos colaboradores após lançamento do novo voo de teste da Starship
A SpaceX adiou uma transmissão ao vivo com o executivo-chefe Elon Musk para depois do lançamento planejado do foguete Starship, fabricado pela empresa, nesta terça-feira, sem dar um motivo.
O bate-papo com a pessoa mais rica do mundo agora está programado para terça-feira, às 20h, horário local, da recém-criada cidade Starbase da SpaceX no sul do Texas.
A empresa ainda planeja lançar o nono voo de teste programado de seu foguete Starship na base de lançamento próxima durante uma janela que começa às 18h30, horário local (20h30 de Brasília).
Leia também
• Vendas da Tesla caem 49% em abril na Europa, em reação contra Musk; chinesa SAIC cresce
• Starship, o megafoguete de Musk, pronto para um novo voo de teste
• Ministros do STF veem influência de Musk sobre eventuais sanções de Trump a Moraes
As apostas são altas depois que os voos de janeiro e março foram interrompidos poucos minutos após a decolagem, quando a espaçonave explodiu sobre o Golfo do México e causou uma chuva de detritos.
A Starship é fundamental para os planos de Musk e da SpaceX relacionados a Marte, pois o foguete deve ser a principal espaçonave para transportar pessoas ao planeta vermelho e depois trazê-las de volta à Terra. Musk declarou recentemente que a SpaceX enviará um foguete Starship a Marte em 2026 com robôs a bordo, um cronograma incrivelmente ambicioso.
A SpaceX também tem contratos com a Nasa de aproximadamente US$ 4 bilhões para levar os astronautas da agência à Lua com a Starship.

