Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Feirão Limpa Nome é oportunidade para contas atrasadas

Iniciativa do Serasa para quitar dívidas vai até 31 de março

[1250] Dívidas[1250] Dívidas - Foto: Divulgação

 

O Feirão teve início hoje (27) e vai até o dia 31 de março. O objetivo é ajudar o consumidor a negociar contas atrasadas e a quitar dívidas. De acordo com o Serasa, os descontos podem chegar até 98%, a depender da empresa.
A iniciativa vai reunir mais de 30 empresas, entre elas: Itau, Banco do Brasil, Recovery, NET, Claro, Embratel, Santander, AVON, Ativos S.A., Anhanguera, Cred System, Sky, Oi, Di Santinni, Ipanema Credit Management, Nextel, Unopar, Hoepers, Banco BMG, Digio, Porto Seguro, Tricard, Crefisa, Cartão Confiança, Unic, Fama, Pitágoras, Soro Cred, Uniderp, Unime, Itaucard Hipercaard, ConectCar, Elmo, Tenda, Energisa, EDP e Banco Original.
O Consumidor deverá acessar o site do Feirão Limpa Nome ou o aplicativo Serasa Consumidor, inserir seu CPF e fazer um rápido cadastro para consultar os possíveis débitos. Através da plataforma será possível visualizar as propostas das empresas e averiguar como a dívida poderá ser quitada. Ao chegar em um acordo, o site gera um boleto para o pagamento do débito.

De acordo com o CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e com o SPC Brasil (Serviço de Crédito ao Consumidor) o ano de 2020 começou vermelho para 61 milhões de brasileiros. Dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio) revelam que, após ter alcançado o maior patamar de famílias com dívidas da série histórica em dezembro do ano passado (65,6%), o país registrou um percentual de 65,3% em janeiro deste ano. Na comparação com janeiro do ano passado, a proporção de endividados era consideravelmente mais baixa, 60,1%. O cartão de crédito manteve a liderança no ranking de dívidas, citado por 79,8% dos entrevistados, seguido por carnês (15,9%) e financiamento de carro (10,9%).

Leia também:
União pagou em janeiro R$ 368,24 mi em dívidas atrasadas de estados
Atividade do comércio tem alta de 2% em 2019, diz Serasa
Sem fatores atípicos, dívida pública deve voltar a crescer
Este ano, o Serasa também fará uma promoção para quem pagar os acordos à vista: a pessoa concorrerá a um jantar com a cantora Daniela Mercury, em Salvador, com tudo pago pela empresa e direito a um acompanhante.

 

Veja também

Newsletter