Fred Chicken investe R$ 1 milhão para primeira unidade, em Moreno
Marca pernambucana surge com a proposta de ser um restaurante na estrada, com pegada americana e DNA pernambucano
Com expectativa de atender mais de 30 mil pessoas até o final do ano, será inaugurado nesta quinta-feira (11), o Fred Chicken, operação de gastronomia com pegada americana, mas com DNA Pernambucano. O investimento foi de cerca de R$ 1 milhão e a primeira unidade ficará localizada na cidade de Moreno, no Recife Outlet, às margens da BR 232.
A proposta da marca é de um restaurante nas principais rodovias do País, mas com uma pegada gourmet, com o frango como o seu carro chefe. Segundo o diretor geral do Fred Chicken, Mário Almeida, o projeto foi desenhado com proposta de que se tenha várias unidades no Brasil.
“O nosso projeto foi desenhado para ser restaurante de comida de qualidade na estrada e queremos nos espalhar Brasil à fora, com a intenção de ser servido rápido e fugindo do conceito do fast food muito industrializado. Não pretendemos muito áreas urbanas, não queremos concorrer com outros restaurantes, queremos uma nova dinâmica de mercado, explorando uma proposta de produto diferenciado e dinâmico, com uma pegada gourmet, cortes e molhos especiais”, declarou.
Antes mesmo de abrir sua primeira unidade, os sócios da marca já estudam convites para abrir outras operações em Porto de Galinhas, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Porto Seguro, São Paulo, Florianópolis, Chapecó e Porto Alegre.
Leia também
• Pernambuco libera eventos para 5 mil pessoas; bares e restaurantes não terão hora para fechar
• O que tem mudado nos restaurantes desde o início da pandemia?
• Restaurante nordestino aposta na fartura dos pratos com ingredientes regionais
“A gente não trava a possibilidade de negociações, mas somos convictos de que é um modelo de estradas, existem demandas nesse sentido”, completou Mário.
Já o diretor comercial Rafael Martins, conta que as vagas de emprego para a unidade de Moreno já foram preenchidas, mas para as próximas unidades quando forem abertas, a empresa irá divulgar para que as pessoas se candidatem.
“Recebemos mais de 2 mil currículos e o RH fez uma seleção e contratamos para essa primeira etapa em Moreno. Para os próximos empreendimentos vamos abrir novas vagas e divulgaremos no momento mais próximo de abrir”, apontou.

