Governo prepara decreto para prefeituras sobre transporte de cargas
Intenção é evitar medidas que possam prejudicar o abastecimento de insumos às atividades consideradas essenciais
O Ministério da Infraestrutura divulgou nesta quinta-feira (26) que vai distribuir um modelo de decreto para orientar as prefeituras sobre o transporte de cargas e a circulação de mercadorias durante o período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
A intenção é ajudar as autoridades locais a evitarem medidas que prejudiquem a logística nacional, em especial aquelas ligadas a atividades consideradas essenciais. A medida vale para caminhoneiros e também para profissionais do transporte, como oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada.
Leia também:
Witzel baixa decreto para fechar as divisas do Rio
Governadores fecham estradas e vetam ônibus de outros estados
“Precisamos garantir que, ao sair de casa, o caminhoneiro terá onde almoçar, onde arrumar seu caminhão e, principalmente, que estejam seguros”, afirmou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.
O assunto foi debatido na quarta (25), em reunião da pasta com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além da minuta de decreto, o ministério também vai elaborar uma nota técnica para orientar prefeitos. "A CNM vai ajudar com a distribuição para os 5.571 municípios do Brasil", informou a pasta.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

