Dom, 21 de Dezembro

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Economia

GPA usa App para fidelizar cliente

Grupo, que reúne redes como Pão de Açúcar e Extra, lança a funcionalidade Meu Desconto e registra 2 milhões de downloads em apenas dois meses

Segundo Renato Camargo,  expectativas foram superadasSegundo Renato Camargo, expectativas foram superadas - Foto: Divulgação

O Grupo GPA, um conglomerado varejista, decidiu inovar para fidelizar consumidores e lançou a funcionalidade Meu Desconto, que reúne os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais. Por meio deles, os usuários têm acesso a descontos exclusivos, que variam ente 15% a 50% nos preços. Com apenas dois meses em operação, os dois Apps já registram 2 milhões de downloads.

Diante do histórico de compras de cada cliente no programa de fidelidade das redes, os aplicativos oferecem pelo menos 30 ofertas personalizadas e exclusivas. As promoções mudam a cada duas semanas e são divididas em produtos baseados no perfil do cliente e em publicações sugeridas, mas que podem ser de interesse do usuário. A iniciativa já conta com a participação de 200 marcas.

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Para o Meu Desconto ter sucesso foi preciso que os clientes aderissem ao hábito de acessar periodicamente os aplicativos de desconto, verificar as ofertas em destaque e ativar o que seria de seu interesse. “Nós acreditávamos no sucesso da iniciativa, mas os números superaram qualquer expectativa inicial. Isso prova que as pessoas buscam ofertas relevantes e estão cada vez mais abertas ao uso da tecnologia. O varejo precisava apresentar uma iniciativa disruptiva como esta”, diz Renato Camargo, gerente de Fidelidade do GPA.

O Meu Desconto é uma aposta feita na evolução do varejo, que busca sugerir ofertas ao público, e na maneira como os programas de fidelidade relacionam-se com os clientes. Renato destaca ainda que o Meu Desconto é o primeiro passo para buscar uma tendência cada vez mais forte de personalização de ofertas, sabendo que os clientes buscam sempre economizar, seja através dos anúncios de TV ou folhetos. Os aplicativos chegam como uma nova opção para aquela oferta feita especialmente para aquele determinado cliente, e que pode fazer toda a diferença no seu relacionamento com as marcas.

“Nosso objetivo agora é continuar incentivando as marcas para que ofereçam cada vez mais descontos aos clientes e que o Meu Desconto sirva como um guia de compras, orientando e trazendo comodidade às compras de nossos clientes”, finaliza Renato.

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