Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
empregos

Grupo de mídia britânico Sky considera cortar 2.000 empregos

Empresa acredita que a maioria prefere realizar tarefas por meio de interações digitais

Redução faz parte de uma reestruturação de seu departamento de atendimento ao clienteRedução faz parte de uma reestruturação de seu departamento de atendimento ao cliente - Foto: Freepik

O grupo de mídia britânico Sky anunciou, nesta quinta-feira (27), que considera cortar 2.000 empregos, ou 7% de sua força de trabalho, como parte de uma reestruturação de seu departamento de atendimento ao cliente.

"Estamos transformando nossos negócios para oferecer um atendimento ao cliente mais rápido, simples e digital", disse um porta-voz da empresa em uma declaração à AFP.

A empresa acredita que, embora muitos clientes ainda queiram falar com um consultor por telefone caso tenham um problema técnico, a maioria prefere realizar tarefas, como pagar uma conta ou gerenciar seus contratos, por meio de interações digitais, usando um aplicativo ou serviço de mensagens.

A Sky, de propriedade da empresa americana Comcast, especializada em produção e transmissão de televisão e presente em seis países europeus, também planeja investir vários milhões de libras em um novo centro de atendimento ao cliente em Livingston, na Escócia.

Veja também

Newsletter