Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FAZENDA

Haddad afirma que deve haver novidade sobre PAT nos próximos 30 dias

Nesta semana, Haddad se reuniu com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para discutir o assunto

Ministro da Fazenda Fernando Haddad Ministro da Fazenda Fernando Haddad  - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que em até 30 dias deve haver novidades em relação à regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Nesta semana, Haddad se reuniu com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para discutir o assunto.

"Possivelmente nos próximos 30 dias nós devemos ter novidades a respeito da regulamentação. O programa está, evidentemente, mantido, é um programa meritório, mas a questão da intermediação tem que passar por uma regulação na forma da lei, já aprovada inclusive, e é isso que nós estamos discutindo com a Casa Civil, com o Ministério do Trabalho e com o Banco Central", disse o ministro da Fazenda.

Segundo Haddad, a reunião entre o grupo foi produtiva e saíram algumas definições, que ainda precisam ser avaliadas internamente para checar a viabilidade jurídica.

O Congresso já aprovou mudanças nas regras dos cartões de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA), como interoperabilidade e de portabilidade em 2022, mas a regulamentação não saiu.
 

Veja também

Newsletter