Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
EUA

Hassett diz que "terá notícias" sobre tarifas até fim do dia e mostra otimismo sobre China

Conselheiro econômico de Trump afirmou que a Casa Branca já recebeu mais de 20 propostas de acordos comerciais

Bandeiras dos EUA tremulam do lado de fora de uma concessionária de automóveis em Alhambra, CalifórniaBandeiras dos EUA tremulam do lado de fora de uma concessionária de automóveis em Alhambra, Califórnia - Foto: Frederic J. Brown/AFP

O conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, sinalizou novamente a possibilidade de que os EUA anunciem um acordo comercial em breve. Em entrevista à CNBC nesta manhã, Hassett disse que podem ter "notícias sobre tarifas" até o fim do dia, mas recusou a revelar qual a natureza ou qual deve ser o primeiro país a assinar um acordo.

"Eu acho que sei qual será, mas não posso contar", disse, ao ser questionado. Hassett afirmou que o governo do presidente americano, Donald Trump, já recebeu mais de 20 propostas de acordos comerciais.

Sobre a China, o conselheiro disse que está "pronto para qualquer eventualidade", incluindo uma possível escalada das tensões. Contudo, ele apontou classificou como sinal de "boa fé" a potência asiática ter isentado determinados bens americanos.

"Nossos amigos chineses estão progredindo para mover a bola para frente e alcançar um acordo", disse, embora tenha revelado que ainda não conversou com qualquer autoridade chinesa sobre o assunto.
 

Veja também

Newsletter