Igor Calvet assume como primeiro executivo fora das montadoras a presidir a Anfavea
Desde a fundação da Anfavea, em 1956, Calvet é o primeiro presidente sem qualquer ligação com uma das fabricantes associadas
Primeiro executivo contratado no mercado para comandar a entidade, Igor Calvet assumiu nesta terça-feira, 22, a presidência da Anfavea, que representa as montadoras de veículos Ele sucede a Márcio de Lima Leite, que concluiu o mandato de três anos.
Desde a fundação da Anfavea, em 1956, Calvet é o primeiro presidente sem qualquer ligação com uma das fabricantes associadas.
Antes, havia um revezamento entre as marcas mais antigas - Volkswagen, Fiat, General Motors (GM), Ford e Mercedes-Benz - na indicação dos presidentes da associação.
Leia também
• Secretário do Tesouro dos EUA diz que impasse tarifário com a China é insustentável
• Galípolo, sobre Master: BC não julga conveniência da venda ou da compra em aquisições
• Fávaro apresenta a Lula propostas para ampliação do Sisbi-Poa
Segundo presidente mais novo na história da Anfavea, Igor Calvet tem 40 anos e comandará a associação num momento em que a indústria nacional cobra barreiras à entrada de carros híbridos e elétricos produzidos na China.
Antes de assumir o cargo, ele já estava na Anfavea como diretor executivo, posto que ocupou por 18 meses.
Entre os cargos anteriores de destaque, foi presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Calvet é graduado em Relações Internacionais e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB).

