Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

InBetta lança pedra fundamental de fábrica no Paulista

Empreendimento deve gerar 400 empregos diretos e outros 1.200 indiretos,

Presidente da InBetta esteve no lançamento da pedra fundamental da unidade pernambucana, no município de PaulistaPresidente da InBetta esteve no lançamento da pedra fundamental da unidade pernambucana, no município de Paulista - Foto: Arthur Mota/Folha de pernambuco

Com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi lançada, nesta segunda (13), a pedra fundamental da fábrica do grupo gaúcho InBetta, no município de Paulista, na Zona da Mata Norte do Estado. O empreendimento deve gerar 300 empregos diretos e outros 1.200 indiretos. O investimento é de R$ 100 milhões.

Na solenidade, o presidente do grupo, Eduardo Bettanin, afirmou que a escolha do local se deu por ser um sonho do pai, Cesar Bettanin - onde havia comprado o terreno anos atrás -, e por conhecer a capacidade de desenvolvimento e potencial do Estado. 


No discurso, o governador Paulo Câmara ressaltou que, mesmo em momento de recessão forte no Brasil, empresas ainda vão contra corrente e investem, mostrando, para ele, que o mais importante é o caráter inovador. "Pernambuco tem incentivos fiscais, mas o que traz uma empresa de grande porte ao Estado é a confiança que ele passa", afirmou.

A fábrica, cuja obra começou em janeiro, ocupará área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2. O recrutamento de funcionários deve começar em julho, e a expectativa é de que a fábrica entre em operação em dezembro.

O complexo irá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios, que serão distribuídos para todo o Brasil.

Considerada pela empresa como o maior projeto já aprovado, a fábrica conta com o financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e será a primeira planta industrial da InBetta fora do Rio Grande do Sul.

Veja também

Newsletter