Iniciativa da PwC Brasil debate sobre inclusão e diversidade nas empresas
A Semana da Diversidade & Inclusão 2020 acontece de forma 100% on-line e aberta para o público
O ambiente de trabalho é fundamental para o bom rendimento do funcionário. Em um mundo cada vez mais plural e diverso, as empresas precisam fortalecer uma cultura organizacional que abranja todas as individualidades. Pensando nisso, a PwC Brasil está realizando a Semana da Diversidade & Inclusão 2020, que teve início ontem e continuará até a próxima sexta-feira (30). A iniciativa busca promover um ambiente inclusivo e combater qualquer tipo de discriminação e preconceito, tanto no trabalho quanto fora dele.
Realizado pela primeira vez de forma on-line, devido à pandemia da Covid-19, o evento terá como principal linha a seguinte pergunta: “Como promover um ambiente inclusivo onde todos e todas possam não apenas ser quem são, mas se desenvolverem de forma justa e equânime?". A partir disso, serão realizadas ações e debates, discutindo as diversas possibilidades de representatividade e inclusão - bem como o que ainda é preciso mudar.
Profissionais da PwC Brasil e do mercado irão abordar temas como sororidade, inclusão de profissionais com deficiência, visibilidade LGBTI+, liderança negra e o choque de gerações dentro das organizações. “Embora ainda tenhamos muito o que fazer, o mundo mudou - e precisamos acompanhar essa evolução. As empresas se tornaram, nesse aspecto, centros de cidadania, sendo cruciais na transformação dos ambientes de trabalho em lugares mais diversos, além de livres de qualquer tipo de discriminação e preconceito", afirma Leandro Camilo, sócio líder de Diversidade & Inclusão da PwC Brasil.
Leia também
• Dia Nacional do Surdo: Jovens surdos e intérpretes buscam ar da inclusão
• Projeto promove inclusão através do esporte em Ipojuca
• Inclusão e acessibilidade nas ondas da Rádio Folha FM
O evento é gratuito e para participar basta clicar no banner do evento que se encontra no site da PwC Brasil (https://www.pwc.com.br/) ou entrar no canal do Youtube da instituição.

