Inscrição para hub do BNB estão abertas até esta sexta-feira
Espaço de inovação instalado no Porto Digital oferta dez vagas para startups. As inscrições são feitas pelo site www.bnb. gov.br/inovacao/editais

O prazo de inscrição para startups interessadas em ocupar espaços de coworking e atuar no hub de Inovação do Banco do Nordeste (BNB) vai até amanhã. O espaço do Recife fica localizado no Porto Digital e dispõe de dez vagas para as empresas.
O cadastro pode ser feito no site www.bnbgov.br/inovacao/editais, onde é possível acessar o edital e o formulário para preenchimento. O resultado será divulgado dia 13 de março, e além do hub de Recife, estão disponíveis ainda vagas nos polos de Fortaleza e Salvador, com seis e cinco vagas, respectivamente.
Leia também:
BNB tem lucro de 223% no primeiro semestre de 2019
BNB e Sebrae querem ampliar pequenos negócios no Nordeste, MG e ES
As empresas selecionadas para o hub vão poder usar o espaço como endereço fiscal, desfrutar de um coworking, vantagens na participação de eventos de fomento ao ecossistema de inovação, acesso a salas de reuniões, entre outros.
Podem concorrer empresas de todos os estados do Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Um dos critérios para atuar é desenvolver soluções para temas como agronegócios, concessão, administração e recuperação de crédito, economia criativa, educação, energias renováveis, espaços inteligentes, finanças, microfinanças e inclusão financeira para microempreendedores, negócios de impacto social, saúde, serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas.
O BNB espera fazer com que as empresas que vão atuar no espaço desenvolvam soluções que tragam benefícios para o desenvolvimento, desde que o produto seja inovador. No Porto Digital, o objetivo é fazer com que as empresas trabalhem de forma autônoma e consigam fazer networking com grandes companhias e atores de diferentes áreas da inovação, facilitando a troca de experiências entre elas.
Segundo o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, as empresas precisam ter atenção com o prazo. Ele destaca que a ação será positiva para ambas as partes. “Isso vai fortalecer o ecossistema de inovação que existe principalmente no Porto Digital. A procura chama atenção pela quantidade, é um sucesso. Vai trazer parceiros que vão contribuir com o processo e com o andamento do Banco, com a prestação de serviço”, disse.
Ernesto destaca ainda que preferencialmente as empresas devem atuar em um dos campos de trabalho do BNB, e reforça a importância da tecnologia. “Queremos empresas que atuem bem nos nossos temas. Isso mostra a sintonia para que a gente tenha um ambiente favorável à modernização, além de dar um melhor atendimento aos clientes. Não podemos ficar de fora da transformação digital, não temos como voltar atrás”, destacou o superintendente.
