LG anuncia nova linha de televisores
Marca traz ao mercado brasileiro os modelos CX e o inovador GX, que ressignifica o papel das televisões nos ambientes
A LG anunciou o lançamento de sua linha 2020 de televisores OLED, composta por três opções de telas na categoria CX e o inovador modelo GX, que permite a instalação do aparelho bem rente à parede, transformando a TV em uma verdadeira obra de arte.
As telas OLED já são reconhecidas como as mais avançadas disponíveis atualmente. A tecnologia com pixels que se auto iluminam garantem o famoso preto puro, com contraste infinito e cores deslumbrantes, além de possibilitar a criação de painéis extremamente finos e maleáveis por conta da ausência de camada de retro iluminação traseira. Segundo o gerente-geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, Igor Krauniski, os consumidores poderão usufruir da qualidade de imagem das TVs OLED aliadas ao design cada vez mais minimalista e sofisticado de suas telas.
Leia também
• Marca compra site de notícias para aumentar venda de anúncio
• Pernambuco regulamenta o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação
• Operadoras começam testes da tecnologia 5G no Brasil
Os novos modelos contam com processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI, que utiliza deep learning e inteligência artificial para aumentar ainda mais a qualidade de imagem e som das TVs. Os algoritmos reconhecem a qualidade do conteúdo original e otimizam diversos detalhes, como clareza, nitidez e brilho, aumentando a sensação de imersão dos espectadores.
Os televisores ainda oferecem novidades em relação à conectividade e inteligência artificial. As televisões da LG são as que oferecem o maior número de possibilidades de integração com assistentes pessoais. Além da plataforma proprietária ThinQ AI, os televisores contam com Google Assistente e Alexa embarcados, além de oferecem a possibilidade de controle do televisor por meio do Apple Home Kit e Alexa. Os modelos 2020 permitem ainda a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI, além da possibilitarem a realização de comandos de voz “Hands Free” nos devices da série GX, sem a necessidade do controle remoto.

