Lula não tem demonstrado "intenção de alterações" diz presidente do Banco do Brasil
Tarciana Medeiros falou sobre o assunto nesta sexta-feira durante coletiva de imprensa para detalhar os resultados financeiros da instituição
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse durante coletiva de imprensa de resultados nesta sexta-feira, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem demonstrado intenção de alterações na cúpula do Banco do Brasil.
— Olha, o presidente não tem demonstrado nenhuma intenção de alterações aqui no Banco do Brasil. A gente conversa sempre. Eu sempre levo, do jeito que eu presto conta ao mercado, aos demais acionistas, sobre o resultado do banco, eu presto conta ao acionista majoritário, ao acionista controlador do Banco do Brasil. E a gente não conversou sobre esse assunto. Então, eu te diria que a pressão que eu sinto é de entrega de resultado do Banco do Brasil. Todos os dias. É muito mais essa alta pressão mesmo nossa de entregar resultados condizentes com o tamanho do Banco do Brasil, com a capacidade de gerar resultado.
Leia também
• IBGE: taxa de desemprego ficou no piso histórico em 12 das 27 Unidades da Federação no 2º tri
• Infra S.A. prevê licitar primeiro trecho da Transnordestina em Pernambuco no segundo semestre
• Banco do Nordeste registra melhor primeiro semestre de seus 73 anos de história
Ontem, o Banco do Brasil reportou seu menor lucro em quase cinco anos e reduziu sua taxa de pagamento de dividendos após mudanças contábeis obrigarem a instituição a aumentar as provisões para perdas com empréstimos.
O lucro ajustado do banco caiu 60% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 3,8 bilhões (US$ 701 milhões).
A instituição também reduziu sua taxa de distribuição de dividendos para 30%, abaixo da faixa anterior de 40% a 45%, sendo essa a primeira redução em cinco anos.

