Moradores do Recife que desejam desconto no IPTU 2021 tem até esta segunda (30) para fazer pedido
Contribuinte que informou o CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica pode receber até 50% de desconto
Moradores do Recife têm até esta segunda-feira (30) para realizar o pedido e receber até 50% de desconto no IPTU 2021. Para solicitar o benefício, o contribuinte precisará ter informado o CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) na capital pernambucana.
O contribuinte pode escolher um imóvel próprio ou ainda uma propriedade em nome de terceiros, desde que não possua débitos em atraso com o município.
A solicitação e a consulta de créditos pode ser realizada no site nfse.recife.pe.gov.br, mediante uma senha de acesso que pode ser feita no próprio portal da nota.
O cidadão também dispõe de um outro canal para realizar o pedido de forma rápida e prática, usando o Conecta Recife App.
Leia também
• IPTU do Recife pode ter desconto de até 50%
• TCE suspende antecipação do IPTU de 2021 no Recife
• Jaboatão amplia prazo para pagamento do IPTU 2020
As notas fiscais de serviços emitidas até 31 de outubro de 2020 geram créditos que podem ser utilizados pelos contribuintes. Toda vez que você solicita a nota de prestação de serviço, com o número do seu CPF, é gerado um crédito de até 30% do valor pago de ISS.
Esses créditos podem ser consultados sempre que desejado no site nfse.recife.pe.gov.br.
Para continuar acumulando créditos é importante informar o CPF ao contratar um serviço no Recife.
A Secretaria de Finanças ressalta alguns exemplos de estabelecimentos que emitem Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) como academias de ginástica, escolas particulares, faculdades, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos de idiomas, lavanderias, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, pousadas, oficinas mecânicas, oficinas de eletrodomésticos e computadores, clínicas, laboratórios, gráficas e pet shops.
Vale ressaltar que a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços por meio da NFS-e é garantido pela Lei 17.408/2008.

