Nova Iorque é destino internacional mais buscado por brasileiros até dezembro, segundo levantamento
A cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado
Com a pandemia da Covid-19 começando a demonstrar sinais de melhora, a partir da vacinação, algumas pessoas já se programam para retomar as viagens. Segundo levantamento da ViajaNet, entre os destinos internacionais mais buscados, Nova Iorque lidera o ranking. A cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado.
Com o setor de turismo internacional abrindo, de forma gradual, as portas para os brasileiros, na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento.
O país europeu tem ganhado cada vez mais destaque pelos brasileiros, pois, além de oferecer uma boa qualidade de vida, segurança e a possibilidade de tirar um visto regulamentador para trabalhar no regime home office, não precisa ter um segundo idioma, sendo um facilitador no dia a dia dos viajantes.
Leia também
• Faturamento do turismo nacional tem queda de 3,1% no primeiro semestre
• Pernambuco: turismo em alta e preocupação com a variante Delta
• Mercado espera alta de varejo e turismo na Bolsa em agosto
Já Buenos Aires, capital argentina, atrai atenção dos turistas, principalmente porque além de oferecer diversas atrações turísticas e culturais, é também um dos destinos com valores mais acessíveis para quem deseja ter a experiência de sair do país.
Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.
Para a Gerente de Comunicação do ViajaNet, Daniely De Oliveira, agora é possível ter concepções um pouco mais claras sobre o momento de retomada no setor de turismo. “De acordo com o comportamento apresentado pelos viajantes, as cidades da América do Norte continuam sendo a preferência na hora de viajar para o exterior. Mas, há uma crescente por outras regiões, como a Europa, no caso de Lisboa, que aparece na segunda posição”, destaca Daniely .
Nível de confiança para viagens aumenta
Milhares de pessoas tiveram que interromper alguns planos com o surgimento da pandemia. Agora, os brasileiros começam a retornar buscas e interesses a níveis pré-pandêmicos, como, por exemplo, o desejo de viajar.
Quem mostra isso são os números. De acordo com pesquisa realizada pela agência Conversion, que entrevistou 271 brasileiros entre os dias 5 e 8 de agosto deste ano, 91% dos entrevistados têm a intenção de viajar (dentro ou fora do país) após tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Destes, 78% afirmaram que pretendem viajar de avião.

