Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Novo shopping de Olinda é resultado de R$ 500 mi de investimento

O centro de compras espera receber 1,4 milhão de pessoas por mês. Empreendimento marca a volta da Mc Donald's à cidade e mais 259 operações

Shopping Patteo Olinda Shopping Patteo Olinda  - Foto: Leo Caldas/Divulgação

Gerando cinco mil empregos diretos quando inaugurado, o Shopping Patteo Olinda recebeu um investimento na ordem dos R$ 500 milhões, está com 94% das suas obras concluídas. A inauguração acontecerá no dia 24 de abril de 2018, mas suas atividades para o público acontecerão no dia 25 de abril.

O empreendimento será o primeiro shopping da cidade de Olinda, e contará com cinco pisos de lojas, praça de alimentação, cinema, academia, livraria, e um andar corporativo, que contará com uma faculdade, laboratório, centro médico, lojas de serviço, bancos, entre outros.

Leia também:
Patteo Shopping Olinda deve ser inaugurado em abril de 2018
Obras do Shopping Patteo avançam


O mall tem sua localização em um ponto de alta circulação de Olinda, entre as duas principais avenidas da cidade, a Getúlio Vargas e a Governador Carlos de Lima Cavalcante, e terá um público primário de 90 mil pessoas, que poderão chegar a pé ao empreendimento. Atualmente, o shopping conta com 77% da sua área comercializada, e terá marcas de destaque no cenário nacional.

O shopping terá 383 espaços físicos, com 260 operações, ligação com o Hiper Bompreço, que fica ao lado do empreendimento, além de um estacionamento com 2300 vagas, e deve receber cerca de 1,4 milhão de pessoas por mês. Entre as operações âncoras do mall estão a Rede Cinépolis, C&A, Renner, Riachuelo, SmartFit, Le Biscuit e Game Station. Além destas âncoras, outras lojas conhecidas do grande público que estarão presentes no mall, estão a Ri Happy Brinquedos, Kalunga, Livraria Saraiva, Boris Berenstein, Laser Eletro, Millena Móveis, Narciso Enxovais, Esposende, Figueiras Calçados, Laser Eletro, Cattan, Colombo, Mitchel, Mundo do Cabelereiro, Cia do Terno CaoQRi, Aleatory, Hering, Narciso, O Boticário, Pharmapele , entre outras.

Segundo José Luiz Muniz, sócio do Grupo CM, “o empreendimento apresenta bons números, estamos satisfeitos com o andamento, entregamos o caderno técnico aos lojistas com 8 meses de antecedência, onde o comum são 6 meses. Nossa estrutura está muito boa, estamos buscando algo que faça com que a população de Olinda não precise sair da cidade, a população merecia um empreendimento deste porte”, destacou Muniz.

Na área gastronômica, o empreendimento contará com uma praça de alimentação que vai marcar a volta da McDonald’s ao munícipio. A rede de restaurantes fast-food já teve uma unidade no bairro de Casa Caiada, e encerrou suas atividades no munícipio. Além da McDonald’s, outros restaurantes de fast-food, como Burger King, Subway, Laça Burger, Giraffas, entre outros, além de restaurantes como Julietto, Sal e Brasa, Tempero da Fazenda, Quanto Prima, entre outros. O cinema do shopping ficará por conta da Rede Cinépolis, que contará com 6 salas digitais tecnologia 3D, e cerca de 1600 lugares.

O supermercado Hiper Bompreço, que passará por mudança estrutural, e terá como nome, Walmart, como em outras lojas da rede, vai ter uma ligação direta com o mall, tendo uma entrada ligando os dois empreendimentos.

Emprego
As obras das lojas devem começar nos meses de novembro/dezembro, levando de três a quatro meses para estarem com toda estrutura lojista pronta, e deverá gerar cerca de 5000 empregos quando todas as lojas estiverem inauguradas. Dos cinco mil empregos, cerca de 300 devem ser de responsabilidade do shopping. O empreendimento já está recebendo currículos para contratação no setor de segurança, administrativo, entre outros setores. Os interessados devem enviar o currículo através do site do shopping, o www.shoppingpatteoolinda.com.br/trabalhe. As contratações acontecerão em um período de 30 dias antes da inauguração do shopping.

Veja também

Newsletter