Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Obra do complexo multiuso no antigo Moinho Recife vai gerar 2,4 mil empregos, anuncia grupo

Obras no antigo Moinho Recife, no Bairro do Recife, devem ser concluídas em quatro anos e devem gerar quase 2,4 mil empregos diretos, diz grupo Revitalis

Moinho RecifeMoinho Recife - Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco

O antigo Moinho Recife, localizado no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana, vai sediar o primeiro complexo multiuso da região. A informação tinha sido antecipada com exclusividade no último dia 10 pela Folha de Pernambuco e confirmada na manhã desta quarta (25), quando a Revitalis, nome à frente do projeto, informou que investirá R$ 80 milhões na construção do empreendimento. A previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de quatro anos e que, nesse tempo, sejam gerados cerca de 2,4 mil empregos diretos.

Nos 52 mil m² de área total, o complexo multiuso terá empresariais com 124 salas e espaços para convenções, um hotel com 84 unidades e residencial com 112 apartamentos, além de estacionamento com 675 vagas. Na composição do projeto, também estão previstos espaços para lojas, como restaurantes, bar/café, comércio e serviços, com bicicletário e vestiários.

O empreendimento vai ocupar duas quadras no Bairro do Recife, localizadas entre a avenida Alfredo Lisboa e a histórica Rua de São Jorge, próximas ao Marco Zero, Forte do Brum, Cais do Sertão e ao Porto Digital.

Leia também:
Bairro do Recife terá empresarial, hotel e prédios


Formada por empreendedores dos grupos Moura, membros do Tavares de Melo e um do Petribú, a Revitalis surge no mercado pernambucano com o propósito de dar uma nova leitura para espaços históricos esquecidos. “Nosso foco é atuar dentro do conceito de deixar o antigo em boa forma, denominado Retrofit, e é exatamente isso que iremos fazer no antigo prédio do Moinho Recife”, comentou a membro do Comitê Executivo da Revitalis, Renata Moura, destacando que a empresa é "vanguardista com responsabilidade".

Veja também

Newsletter