Oi apresenta novidades e comemora expansão da fibra ótica
Recém-chegada ao Recife e a Olinda, a internet por fibra, reconhecida pelo mercado como a melhor banda larga, aproveita a infraestutura da Oi no País para se expandir
SÃO PAULO (SP) - A Oi reuniu jornalistas de todo o Brasil para apresentar em coletiva de imprensa resultados e novidades da companhia para este ano, nesta terça-feira (4), em São Paulo/SP. Com foco na FTTH (Fiber-to-the-home, a rede de fibra ótica até a casa do cliente) e nas melhorias do Oi Play, a plataforma de vídeos da companhia, o evento destacou as estratégias de negócio, conectividade e lançamento de novos produtos.
Recém-chegada ao Recife e a Olinda, a internet por fibra, reconhecida pelo mercado como a melhor banda larga, aproveita a infraestutura da Oi no País para se expandir. “A Oi Fibra alcançou o terceiro mês consecutivo na liderança do ranking de velocidade da Netflix em abril. É um resultado muito bom para um produto novo com menos de um ano”, afirmou o diretor Comercial da Oi, Bernardo Winik.
Leia também:
Cabo de fibra ótica de 40 terabytes por segundo vai interligar o Brasil e a Europa
Rede de fibra ótica da Vivo chega a Petrolina
Atualmente são 360 mil quilômetros de fibra no País, duas vezes mais que a concorrente mais próxima. O serviço de fibra estará disponível até o fim de junho em 60 cidades do Brasil. Apenas em Olinda, a variação da base de usuários melhorou 37,9% desde o lançamento da fibra.
O serviço conta hoje com 200 mil clientes em todo o País. “A expectativa é aumentar para 1 milhão em breve. Temos uma grande demanda de clientes solicitando o Oi Fibra”, acrescentou Winik. Por razões estratégicas de mercado, a companhia ressalta que não divulga cidades onde a tecnologia deverá ser implantada em breve.
Os investimentos em estrutura devem somar R$ 7 bilhões este ano, valor 5% maior que o de 2017, quando a companhia investiu R$ 5,6 bilhões. Só em Pernambuco a companhia investirá R$ 60,4 milhões. O total em caixa é somado aos R$ 4 bilhões que foram adquiridos por recuperação judicial, em janeiro.
Novos produtos
O Oi Play ganhou cara nova e personalização de conteúdo, com a função “pra trocar”, que permite o usuário escolher entre pacotes de canais e conteúdos online, como infantis e esportivos. “Cada conteúdo terá seu valor em plays, a moeda virtual da plataforma, o que dará a possibilidade de o consumidor customizar seus pacotes. É algo inédito no Brasil”, detalhou o diretor de Marketing da Oi, Roberto Guenzburguer. O plano Top, com 85 plays, custará R$ 164,90.
Outras novas funções do Oi Play são login único, aluguel e assinatura, integração à Chromecast, conteúdos VOD, canais ao vivo e gravação remota. “Em breve iremos lançar as funções download e play, pagamento por cartão e apps para SmarTVs e consoles de games”, prometeu Guenzburguer. O aplicativo reúne conteúdos de diversos parceiros da Oi e oferece aos clientes uma solução para o consumo de conteúdo por streaming.
A Oi apresentou também a Streaming Box, um equipamento com sistema Android que conecta a TV convencional à internet. “É uma caixa que conecta o Oi Play à televisão e com muito mais funcionalidades. Para os clientes que não têm uma SmarTV a Streaming Box transforma a televisão. Vamos chegar ao mercado com valor menor que a concorrência”, finalizou o diretor de Marketing. O equipamento deve entrar no mercado ainda este ano.
*O repórter viajou a convite da Oi

