Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Olinda ganha pioneiro complexo multiuso

Construção do JAM recebeu investimento de R$ 80 milhões. Empreendimento vai agregar espaços para moradia, comercial e empresarial

O empresarial JAM foi inaugurado em cerimônia prestigiada por autoridades e empresáriosO empresarial JAM foi inaugurado em cerimônia prestigiada por autoridades e empresários - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Com uma proposta de empreendimento multiuso pioneiro em Olinda, a AWM Engenharia lançou o JAM - Empresarial Estação José Augusto Moreira. A torre recebeu um investimento de R$ 80 milhões para sua construção e é dividida em espaços para moradia, empresarial e comercial, além de contar com 600 vagas de estacionamento. Serão 174 salas comerciais e 174 flats residenciais que já estão vendidos.

Serão 20 pavimentos sendo um destinado a um mall, com lojas comerciais, além de uma praça de alimentação. Acima são oito pavimentos onde estão as vagas de estacionamento. Os últimos onze andares são destinados às salas comerciais e os flats. No último andar, o JAM conta com espaço de lazer composta de piscina, churrasqueiras, salão de festas.

Leia também:
Investimentos da FCA vão aquecer economia do Estado
Setor imobiliário sai do fundo do poço e deve impulsionar economia em 2020


Segundo o diretor da AWM Engenharia, Alexandre Mirinda, a ideia para o empreendimento surgiu após os empreendedores estudarem o tipo de construção em São Paulo. “Esse empresarial é único em Pernambuco. Nós fomos a São Paulo ver alguns exemplos, fizemos pesquisas e vimos que em Olinda era preciso um empreendimento como esse. Privilegiamos a necessidade dele ter um estacionamento por conta da sua localização, próximo a escola e um grande hospital. Teremos ainda salão de beleza, lojas de serviço, academia, grandes marcas de restaurante”, disse.

Nos onze andares destinados aos flats e salas, os apartamentos e espaços comerciais variam de tamanho. As opções vão de 41,70m² a 67,50m². Pensando na privacidade das pessoas que vão trabalhar e morar no local, o JAM tem oito elevadores, divididos por segmento.

Mirinda destaca o espaço de coworking para empresas de tecnologia como diferencial. “Tudo isso agregou para gente se fortalecer num momento de crise da construção civil. Não tivemos dificuldades de vendas. O que nós colocamos à venda, vendemos, assim como os flats. Nesse espaço do coworking, as empresas pagam apenas 2% de ISS. Queremos fazer com que as empresas se instalem em Olinda e desenvolvam e tecnologia na cidade a partir do nosso espaço”, contou.

O evento contou com a presença da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. “Serviço e comércio formam um setor estruturante para a economia. Fico feliz que seja em Olinda, mais um investimento que faz bem, gera receita e emprego para a população”, afirmou. O prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento, também prestigiou o evento.

Veja também

Newsletter